INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA Florianópolis, 27 de Outubro de 2021

Inscrição nos Cursos e Eventos de Extensão

Para realizar a solicitação de inscrição nesta ação deve-se observar as instruções abaixo:

1)  Antes de se inscrever em uma atividade, você precisa se inscrever primeiramente no evento  “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2021 - Câmpus Florianópolis”. Se ainda não se inscreveu na Semana acesse https://shortest.link/1fDE e depois retorne para se inscrever nesta atividade.

2) Após a inscrição, você receberá um e-mail com um link e uma senha para validar a sua inscrição.

3) O link para acesso à atividade será encaminhado para o e-mail cadastrado no ato da inscrição. Portanto, certifique-se que o e-mail informado esteja correto.

4) Você pode acompanhar o andamento da sua inscrição e a disponibilização do seu certificado por meio do link: https://shortest.link/1fEs

5) Esta atividade será realizada pelo google meet e será restrita aos inscritos, o link para a chamada e mais instruções serão enviadas por e-mail antes do evento. Apenas os inscritos receberão o Certificado.

6) Tire suas dúvidas no site snctifsc.floripa.br ou pelo e-mail snct.florianopolis@ifsc.edu.br

Formulário de Inscrição
Dados Pessoais
Título da Ação: Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2021 - Câmpus Florianópolis
Tipo: EVENTO
Título da Mini Atividade: Preconceito contra a comunidade LGBTIA+, em Florianópolis
Tipo da Mini Atividade: MINI EVENTO
Início: 25/10/2021
Fim: 25/10/2021
Horário: 19:00
Carga Horária: 2
Descrição:

Mesa-redonda

A atividade proposta se trata de uma mesa redonda de debate como resultado e discussão de um dos objetivos do Resumo Expandido, de alunos do Curso Técnico Integrado de Eletrotécnica (IFSC-Florianópolis), realizado durante o semestre 2021.1, durante a Unidade Curricular de Projeto Integrador (PI1), que teve como eixo norteador os Direitos Humanos. O grupo de trabalho definiu o tema: "O Preconceito contra a Comunidade LGBTQIA+, em Florianópolis". Como um dos objetivos do Resumo foi: "propor discussões envolvendo a comunidade do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e o Conselho Municipal de Direitos LGBT (CMDLGBT), de Florianópolis, conforme preconiza o Art. III, da Lei Nº 10018 de 13 de maio de 2016, que trata a respeito da promoção de debates sobre gênero, identidade de gênero e orientação sexual da população LGBT, fomentando o conhecimento aos cidadãos para possibilitar a preservação de direitos", a submissão dessa proposta vem com a intenção de promover esse debate durante a SNCT/2021, aproveitando para apresentar os resultados do trabalho desenvolvido. Já estão confirmados para participação na mesa de debates, representantes do Conselho Municipal de Direitos LGBTI+ Florianópolis (Gestão 2021/2023); do Acontece Arte e Política LGTBI+; da MUDIÁ - Coletiva Visibilidade Lésbica Floripa/SC, como também Professores, Estudantes Pesquisadores dessa temática, que desenvolvem projetos para elaboração de Políticas Públicas, em âmbito nacional. Além dos autores do Resumo Expandido e o Professor Orientador da Unidade Curricular PI1. A partir da apresentação dos desafios e resultados encontrados pelos alunos para a realização do trabalho final da Unidade Curricular, todos os objetivos serão elencados no debate com os convidados da mesa, que é aberta ao público, para propor sugestões de parceria entre o IFSC e o Conselho Municipal de Direitos LGBTI+ Florianópolis, inserindo os estudantes dentro do debate com as demais instituições envolvidas, possibilitando a construção de caminhos a serem percorridos, na luta pelos Direitos Humanos.

Responsáveis: "Professor Marcos Piovezan - Assessoria de Ciências Humanas - Campus Florianópolis (Orientador da Unidade Curricular de Projeto Integrador 1)
 
Alunos da Unidade Curricular de Projeto Integrador 1, do Curso Médio Integrado de Eletrotécnica:
 
- Daniela da Silva Barbosa
- Gabriel Martins Machado 
- Kailany Santos Santana
- Luiz Gabriel Santana Alves
 
 
CONVIDADOS QUE CONFIRMARAM PRESENÇA (DE FORA DO IFSC)
 
Alexandre Bogas Fraga Gastaldi 
Diretor Executivo - Acontece Arte e Política LGBTI+
Presidente do Conselho Municipal de Direitos LGBTI+ Florianópolis - Gestão 2021/2023
 
Guilhermina Cunha Salasário 
Bibliotecária Documentalista
Coordenadora MUDIÁ - Coletiva visibilidade lésbica Floripa/SC. 
Membra Marcha Mundial das Mulheres – MMM e Rede LésBi Brasil - Rede Nacional de Pesquisadoras e Ativistas Lésbicas e Mulheres Bissexuais
 
Wilians Ventura Ferreira Souza 
Mestrando em Geografia pela Universidade Estadual Paulista - UNESP campus de Presidente Prudente – SP. 
Pesquisador e colaborador do Observatório das mortes LGBTI+ no Brasil, Grupo Gay da Bahia (GGB) e da REDE DATALUTA BRASIL
 
PhD. Joseli Maria Silva 
Professora e Pesquisadora sênior da Universidade Estadual de Ponta Grossa/PR. 
Editora chefe da Revista Latino-americana de Geografia e Gênero.
Pós-Doutora em Geografia e Gênero – Madrid,
Pós-Doutora em Geografia e Sexualidades na University of Brighton. 
Pós-doutora – Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho em Presidente Prudente com gênero e sexualidades na produção científica geográfica brasileira. 
 
 
 
Estrangeiro:
Informe seu CPF:    (clique na lupa para buscar seus dados pelo CPF informado)
Nome Completo:
Data de Nascimento: Ex.:(dd/mm/aaaa)
Instituição:
 
Endereço
CEP: Buscar Endereço (clique na lupa para buscar o endereço do CEP informado)
Rua/Av.: Número:
Bairro:
UF: Município:
 
Contato
E-mail:
 
Arquivo
Descrição do Arquivo:
Arquivo:
 
Campos de preenchimento obrigatório.


<< voltar

SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker1-srv1.appdocker1-inst1v3.8.1.641 27/10/2021 17:24