INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA Florianópolis, 23 de Abril de 2024

Inscrição nos Cursos e Eventos de Extensão

Para realizar a solicitação de inscrição nesta ação deve-se observar as instruções abaixo:

1)  Antes de se inscrever em uma atividade, você precisa se inscrever primeiramente no evento  “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2021 - Câmpus Florianópolis”. Se ainda não se inscreveu na Semana acesse https://shortest.link/1fDE e depois retorne para se inscrever nesta atividade.

2) Após a inscrição, você receberá um e-mail com um link e uma senha para validar a sua inscrição.

3) O link para acesso à atividade será encaminhado para o e-mail cadastrado no ato da inscrição. Portanto, certifique-se que o e-mail informado esteja correto.

4) Você pode acompanhar o andamento da sua inscrição e a disponibilização do seu certificado por meio do link: https://shortest.link/1fEs

5) Esta atividade será realizada pelo Youtube e será aberta a todos, mas apenas os inscritos receberão o Certificado.

6) Tire suas dúvidas no site snctifsc.floripa.br ou pelo e-mail snct.florianopolis@ifsc.edu.br

Formulário de Inscrição
Dados Pessoais
Título da Ação: Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2021 - Câmpus Florianópolis
Tipo: EVENTO
Título da Mini Atividade: Tecnologia conectando pessoas por meio de trilhas ecológicas
Tipo da Mini Atividade: MINI EVENTO
Início: 27/10/2021
Fim: 27/10/2021
Horário: 19:00
Carga Horária: 1
Descrição:

Palestra

O  projeto de extensão ”Tecnologia conectando pessoas por meio de trilhas ecológicas é desenvolvido por um grupo de alunos do IFSC campus Florianópolis dos cursos de Gestão da Tecnologia da Informação e Engenharia Eletrônica tendo em vista o cenário de pandemia recente da Covid-19, ocasionado pelo vírus SARS-CoV-2 ou popularmente conhecido como Novo Coronavírus. O projeto aborda como é possível conectar-se com pessoas na pandemia utilizando-se de plataformas digitais e redes sociais e ao mesmo tempo respeitar as restrições sanitárias. É importante destacar que as trilhas ecológicas são uma excelente estratégia para o enfrentamento da Covid-19, não somente porque une lazer e exercício físico, mas porque é um elemento motivador e eficiente no processo de superação dos agravos que a pandemia trouxe para toda a sociedade brasileira. Estudo feito em 2010, antes da pandemia, publicado no Journal of Environmental Psychology mostrou que a exposição a ambientes naturais aumentava a vitalidade em até 40%, enquanto que passar o tempo em ambientes fechados tinha o efeito contrário. Encontra-se nas trilhas ecológicas, também, uma atividade extremamente democrática, podendo ser realizada por qualquer pessoa, desde que não esteja desrecomendado medicamente e se tenha noção do trajeto. Este projeto de extensão tem justamente esse papel, pautado na gestão da tecnologia da informação, iremos conectar e demonstrar para a comunidade onde e como é possível se aventurar nas mais belas trilhas de Santa Catarina, podendo apreciar as mais belas paisagens e cachoeiras do Brasil. 

Responsáveis

Amanda Cardoso Wenceslau

Dhuly Nascimento Alves

Kewyn Nascimento Alves

Natália Carla Miranda

Maria Eduarda Pereira

Adriano Vitor

Gabriela Soares Maggioni

Allan Vidal Corrêa

Gustavo Domenick Alcantara Silva

Estrangeiro:
Informe seu CPF:    (clique na lupa para buscar seus dados pelo CPF informado)
Nome Completo:
Data de Nascimento: Ex.:(dd/mm/aaaa)
Instituição:
 
Endereço
CEP: Buscar Endereço (clique na lupa para buscar o endereço do CEP informado)
Rua/Av.: Número:
Bairro:
UF: Município:
 
Contato
E-mail:
 
Arquivo
Descrição do Arquivo:
Arquivo:
 
Campos de preenchimento obrigatório.


<< voltar

SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker1-srv1.appdocker1-inst1v3.8.1.859 23/04/2024 08:06