INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA Florianópolis, 28 de Março de 2024

Inscrição nos Cursos e Eventos de Extensão

Para realizar a solicitação de inscrição nesta ação deve-se observar as instruções abaixo:

ATENÇÃO: Caso não consiga realizar a sua inscrição, primeiro faça a inscrição clicando no seguinte link: https://sigaa.ifsc.edu.br/sigaa/link/public/extensao/formInscricaoOnline?id=1126&flag=true


Depois retorne para o link da atividade que você deseja participar e coloque o seu CPF que os seus dados serão carregados automaticamente.

 
 
Formulário de Inscrição
Dados Pessoais
Título da Ação: CompartilhARTE 2021
Tipo: EVENTO
Título da Mini Atividade: Oficina de OBS (Open Broadcast Software): Como criar e operar transmissões ao vivo.
Tipo da Mini Atividade: MINI CURSO
Início: 17/11/2021
Fim: 29/11/2021
Horário: 19:00h
Carga Horária: 8
Descrição:

O Cineclube Ó-Lhó-Lhó e o espaço cultural Casarinha oferecerão, durante o evento CompartilhARTE – Mostra de Arte e Cultura do IFSC, a Oficina de OBS (Open Broadcast Software), que realizará uma abordagem inicial sobre as funcionalidades e possibilidades do programa de streaming e gravação de código aberto. Serão apresentadas técnicas de transmissão ao vivo com cortes, compartilhamento de tela, sobreposição de cenas e inserção de VTs, além de demonstradas as capacidades do OBS em transmissões via RTMP para Youtube e Facebook. Buscando uma melhor otimização do curso, o conteúdo das aulas estará sujeito a uma avaliação prévia da estrutura tecnológica disponível a cada participante.

A carga horária da oficina será de 08 (oito) horas, divididas em quatro encontros de 02 (duas) horas com, no máximo, 15 integrantes. Os encontros acontecerão nos dias 29/11, 01/12, 06/12 e 08/12, das 19h às 21h, e serão ministrados pelo professor e produtor Dimi Carmolinga. As inscrições para participar da oficina acontecerão através da plataforma SIGAA e estarão disponíveis nas nossas redes sociais em breve. Fiquem atentos!

Levando em consideração a predominância de pessoas cis brancas do sexo masculino no meio profissional do audiovisual e visando uma possível maior diversidade dentre os alunos da oficina, caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas disponíveis, a seleção priorizará a participação de pessoas negras, LGBT+ e de grupos socialmente marginalizados, seja por aspectos físicos, econômicos ou sociais.

Estrangeiro:
Informe seu CPF:    (clique na lupa para buscar seus dados pelo CPF informado)
Nome Completo:
Data de Nascimento: Ex.:(dd/mm/aaaa)
Instituição:
 
Endereço
CEP: Buscar Endereço (clique na lupa para buscar o endereço do CEP informado)
Rua/Av.: Número:
Bairro:
UF: Município:
 
Contato
E-mail:
 
Arquivo
Descrição do Arquivo:
Arquivo:
 
Campos de preenchimento obrigatório.


<< voltar

SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker1-srv2.appdocker1-inst2v3.8.1.855 28/03/2024 07:38