Deividi Marcio Marques (UFU)
A História da Ciência é a área de estudo que constitui uma importante fonte de conhecimento e que permite aos professores da Educação Básica discussões contextualizadas historicamente dos conceitos a serem ensinados. Portanto, o objetivo deste minicurso é apresentar as ideias e os experimentos que conduziram Ernest Rutherford a propor uma estrutura atômica nuclear e seus desdobramentos para o Ensino de Química. O conhecimento desse episódio da História da Química pode permitir uma percepção sobre o fazer científico, a coexistência de explicações diferentes para o mesmo fenômeno e conhecer outros trabalhos de Ernest Rutherford que pouco são mencionados nos livros didáticos. É esperado que durante o minicurso os participantes possam pensar e elaborar propostas de ensino unindo seus conhecimentos e experiências didático-pedagógico-metodológico com os conhecimentos históricos que serão apresentados.
Estudantes de graduação e professores e técnicos administrativos do IFSC
VII Jornada de História da Ciência e Ensino
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker1-srv1.appdocker1-inst1v3.8.1.859 26/04/2024 20:16