Notícias > Últimas orientações!!

Oi pessoal,

 

As aulas estão se encerrando e eu gostaria de lhes deixar algumas explicações e orientações:

 

1 – Naquelas unidades curriculares que vocês não conseguiram acompanhar as ANP e/ou reprovaram por outros motivos, vocês terão o status alterado para “não-concluído”, conforme IN 20 de 01 de setembro de 2020. Isso significa que a reprovação não aparecerá no histórico de vocês. Neste caso, os estudantes que estiverem nesta situação em alguma(s) unidade(s) curricular(es), devem procurar a coordenação do curso em fevereiro de 2021 para informar sua situação e requerer nova matrícula a fim de refazê-las. Bem assim também os estudantes que estiverem com matrícula trancada, devem procurar a coordenação do curso em fevereiro de 2021 a fim de reativar a matrícula e reiniciar o curso.

 

2 – A partir da conclusão das unidades curriculares em 04/12, inicia-se o período de um semestre para vocês produzirem o TCC. O prazo para a defesa do TCC é 30 de junho de 2021. Então é importante que vocês conversem com o orientador e estabeleçam um cronograma de trabalho para chegar com tranquilidade até a etapa final, que é a defesa propriamente dita.

 

3 – O TCC deve ser produzido seguindo as orientações apresentadas durante a unidade curricular de metodologia, inclusive observando templates próprios do IFSC e demais aspectos técnicos. Seria importante vocês arquivarem todo o material de metodologia para utilizar quando for necessário.

 

4 – Quando o TCC estiver pronto, vocês (você e o orientador) devem acionar a coordenação do curso para receber instruções acerca da constituição da banca.

 

5 – Estarei na coordenação do curso até o dia 31/01/21. Então, até este dia estarei ainda respondendo pela coordenação. Peço a atenção para o período de férias, que se inicia no dia 24/12/20 (entre os dias 24/12/20 e 31/01/21 não estarei dando atendimento na coordenação pois estarei de férias).

 

6 – A partir de 01/02/21 o coordenador do curso será o prof. Marcos Neves. Vocês devem contatá-lo no e-mail marcos@ifsc.edu.br

 

7 – No dia 10/12/20 às 19h00 farei uma reunião com vocês para sanar dúvidas sobre estes pontos acima elencados e outras dúvidas em geral. Mas a participação não é obrigatória, sintam-se à vontade para participar ou não.

 

8 – De resto, e em especial àqueles que não puderem participar da nossa conversa no dia 10/12, deixo antecipadamente o meu muito agradecido pela participação de vocês, foi um grande prazer conhecê-los (ainda que em circunstâncias tão adversas) e lhes desejo muito sucesso e felicidade!! E agradeço de maneira muito especial à Isabella, que me ajudou demais na condução do curso e da turma. Ela certamente fez muito mais do que seria sua obrigação fazer, e sou imensamente muito grato por isso!

 

Abração a todos e todas!!!

 

Eliéser

 


Notícia cadastrada em 26/11/2020 15:28  
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker1-srv2.appdocker1-inst224/04/2024 04:44