Notícias > Orientações sobre Matrículas e procedimentos

Prezados Alunos e Docentes,

 

Conforme o Calendário acadêmico 2020-2, disponível em https://www.ifsc.edu.br/web/campus-itajai/calendario-academico e a res. 16 CONSUP, que estabelece que todas as atividades acadêmicas presenciais estão

suspensas até 31/12/2020, o primeiro e segundo semestres do ano letivo 2020 permanecerão mantidos por meio de ANP (aula não presencial).    

  

Em função disto, todo tipo de processo ou solicitação deve ser encaminhado, formalmente, por meio da plataforma SIGAA, ou por email. Quando se tratar da segunda forma, pedimos, encarecidamente, que os alunos observem o horário comercial, de 08:00h-18:00h, de segunda a sexta-feira. Solicitamos também que evitem utilizar contatos telefônicos e/ou por whatsap, por não serem canais oficiais e por gerarem desgaste  e excesso de trabalho aos servidores. 

 

Os contatos de e-mail de todos os servidores do Câmpus estão disponíveis na página https://www.ifsc.edu.br/web/campus-itajai/estrutura-organizacional.

 

===============

 

Amanhã, dia 19/10/20, encerra-se o período da matrícula on-line dos alunos veteranos.

Essa deverá ser feita na plataforma SIGAA e eventuais alterações devem aguardar o período de ajustes de matrícula, de 21/10 a 03/11, as quais deverão ser realizadas por e-mail, junto ao registro acadêmico:

 

Coordenadoria de Registro Acadêmico
Diego e Gláucia
Fone: 3390-1216
E-mail: registro.itajai@listas.ifsc.edu.br


O Registro acadêmico também trata dos pedidos de trancamento/cancelamento/reingresso/destrancamento de matrícula, sempre por email.


Já assuntos relacionados à entrega de documentação e acesso ao SIGAA, devem ser tratados com a secretaria acadêmica (secretaria.itj@ifsc.edu.b).

 

Assuntos que digam respeito à estágio e atividades complementares deverão ser tratados diretamente com o Coordenador de Estágios, Prof. Marcelo Coutinho (coutinho@ifsc.edu.br).


Outros casos, tais como ajustes de horário nas unidades curriculares, solicitação de histórico escolar, e demais informações podem ser encaminhados à Coordenação de curso, Profa. Fernanda. (fargoud@ifsc.edu.br).


====================


A Coordenação de curso reitera que TODOS OS ALUNOS devem ler o Projeto Pedagógico do curso, bem como as normas, regulamentos do curso (para estágio, tcc e atividades complementares), fluxos de processos, etc. Todas essas informações estão disponíveis no portal Wiki do curso (http://wiki.itajai.ifsc.edu.br/index.php/EEL_principal_Curso_de_Engenharia_El%C3%A9trica), cujo acesso também se dá com o login e senha institucionais.


====================


Por fim, salientamos que APENAS AS UCs não finalizadas em 2020-1 permitirão quebra de pré-requisito e matrícula com choque de horário! Essa decisão foi circunstancial, em função do isolamento social causado pela pandemia, e não pode ser visto como regra, pelos alunos.


====================


Tenhamos todos um excelente início de semestre!!!


atenciosamente,


Profa. Fernanda Isabel Marques Argoudd

Coord. curso Eng. Elétrica



 

 

 

 

 

 


Notícia cadastrada em 18/10/2020 18:32  
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker4-srv2.appdocker4-inst225/04/2024 19:08