Notícias > Estudantes - Capacitação/autodeclaração/autorização- prazo até 08/08/2021

Prezado(a)s estudantes, boa tarde!
 
Esperamos que estejam bem e com saúde.
 
Dando continuidade aos trabalhos da comissão local junto aos estudantes, visando atender o que está exposto na Política de Segurança Sanitária do IFSC para a COVID-19 (PSS) - FASE 1 e considerando a coleta de informações sobre a nossa comunidade acadêmica, trazemos neste momento alguns assuntos relevantes:  
 
1- Capacitação sobre a PSS - protocolos de biossegurança
 
 Estamos na Fase 01 da PSS, e nesta Fase está prevista a capacitação dos estudantes. 
 
A qual já está disponível para realização.
 
A capacitação sobre a PSS é on-line e ofertada via Moodle do IFSC.  
 
Para acessar o curso, os estudantes devem acessar o link do Moodle (clique aqui para acessar a Capacitação PSS COVID-19 para estudantes: https://moodle.ifsc.edu.br/enrol/index.php?id=9319) e logar-se com usuário e senha do e-mail do IFSC. 
 
Após o login, deve ser feita a autoinscrição no curso na página inicial do sistema, clicando em *Autoinscrição (Estudante)* e utilizando a *contrassenha: ifsc*. 
 
A certificação será concedida após a conclusão do curso.
 
 
*Solicitamos que ao concluir a capacitação, o estudante encaminhe o certificado para e-mail institucional da coordenação do seu curso.*
 
O prazo para a realização da capacitação e encaminhamento do certificado é até 08/08/2021.
    
2- Autodeclarações
 
Outro ponto que a Política de Segurança Sanitária (disponível em: https://www.ifsc.edu.br/politica-de-seguranca-sanitaria-e-planos-de-contingencia-locais) contempla é a atualização de dados acerca da realização de censo e questionários com estudantes e servidores, bem como de levantamentos específicos e complementares no âmbito de cada unidade. Para tanto necessitamos de dados efetivos acerca dos estudantes pertencentes ao grupo de risco e demais situações. 
 
No que refere-se aos estudantes pertencentes ao grupo de risco e demais situações, temos:
 
Os membros da comunidade acadêmica pertencentes ao grupo de risco devem permanecer afastados da realização de atividades presenciais até orientação contrária, baseada na evolução das fases de retorno descritas na PSS. 
 
São compreendidos como grupo de risco aqueles listados no art. 7 da Instrução Normativa nº 109 (disponível em: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/instrucao-normativa-n-109-de-29-de-outubro-de-2020-285756030) de 29 de outubro de 2020. Dúvidas sobre pertencimento a grupo de risco também podem ser esclarecidas pelo e-mail <saude@ifsc.edu.br>.
 
A comprovação de imunodeficiência ou de doenças preexistentes crônicas ou graves; da coabitação com pessoas que pertençam a grupo de risco ou que necessitem de cuidado em virtude da Covid-19; da existência de filhos em idade escolar, ou inferior; e de sinais e sintomas gripais ocorrerá mediante autodeclaração, na forma do Anexo 3 - PSS: Autodeclarações (anexo a este e-mail), encaminhada para o e-mail institucional da coordenação do seu curso.
 
Solicitamos aos estudantes que pertencem ao grupo de risco e/ou demais situações que encaminhe a sua autodeclaração adequadamente preenchida e assinada até o dia 08/08/2021.
 
3- Declaração para retorno às atividades presenciais
 
O Plano Local de Contingência prevê, neste contexto da pandemia, para retorno às atividades presenciais, que os estudantes menores de 18 anos deverão apresentar autorização dos pais ou responsáveis, através do preenchimento e assinatura do formulário do Anexo III-PLANCON: Autorização para retorno às atividades presenciais (anexo a este email), à coordenação de seu curso.
 
Solicitamos aos estudantes menores de 18 anos que encaminhem a sua  autorização para retorno às atividades presenciais adequadamente preenchida e assinada até o dia 08/08/2021.
 
Por fim, dada a importância do tema é imprescindível que todos, de acordo com sua particularidade,  encaminhem os documentos supracitados à coordenação de seu curso até dia 08/08/2021!
 
Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail da Comissão Local da PSS - IFSC/XXE.
 
 
Desde já agradecemos a colaboração de todo(a)s!
 
Bom final de semana!

Notícia cadastrada em 30/07/2021 18:29  

Baixar arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker5-srv1.appdocker5-inst123/04/2024 21:21