Political-Pedagogic Project

Concluído o curso, espera se que os alunos , expostos a situações cotidianas diversas tenham a capacidade de se comunicar em língua portuguesa 

Mercado de trabalho (indústrias, comércio, construção civil, agr opecuária, dentre
outras áreas) e vida social em geral (passeios, viagens, ida ao comércio , dentre

Além da comunicação cotidiana, espera-se que, ao final do curso, o aluno consiga ler e compreender textos cujos gêneros fazem parte de seu cotidiano (tirinhas, reportagens, textos cujos gêneros fazem parte de seu cotidiano (tirinhas, reportagens, receitas, classificados, dentre outros), assim como redigir pequenos textos.

O desenvolvimento das aulas se dará em um processo constante de interação verbal de modo a contemplar os conteúdos . Para tanto, serão realizados, constantemente, exercícios (oral e escritos), de modo a viabilizar a compreen são do conteúdo estudado.

ANDRÉ LUIZ SILVA DE MORAES
3254 7330
LUANA DE GUSMÃO SILVEIRA
luana.gusmao@ifsc.edu.br - 3254 7330

Componente fundamental do processo ensino aprendizagem, a avaliação possibilita
verificar a qualidade do ensino oferecido, bem como a aprendizagem efetivamente
apreendida. Nesse sentido, o aluno que apresentar domínio das competências e
habilidades apresentadas, constituidoras dos requisitos básico deste curso, será
considerado APTO. Caso o aluno não apresente domínio dessas competências e
habilidades, será considerado NÃO APTO. R essalta se, ainda , que, por se tratar de um
curso na modalidade presen cial, o aluno terá sua aprovação se, além do conceito APTO,
obtiver frequência maior ou igual a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária total
do curso.

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