Political-Pedagogic Project

Ver Projeto Pedagógico de Curso.

O profissional desenvolvedor de sites atua na criação, gerenciamento e manutenção de web sites e portais
na Internet, podendo trabalhar em empresas de marketing digital, software houses, ou empresas em geral
que mantenham sua própria divulgação na Internet, além da possibilidade de empreender.

•Reconhecer-se como profissional capaz de atuar no mercado de trabalho da tecnologia da informação.
•Configurar a estrutura necessária para hospedar sites e sistemas Web.
•Desenvolver páginas Web utilizando HTML e CSS.
•Utilizar framework de desenvolvimento de sites.

A proposta de formar um Curso de Formação Inicial de Desenvolvedor de Sites está pautada numa formação que prima pela interdisciplinaridade, contextualização e reconhecimento de teorias e interpretação a partir de experiências vivenciadas na prática. A execução do curso acontecerá por meio de aulas teóricas expositivas e dialogadas com a utilização de equipamentos multimídia e aulas práticas que permitam a demonstração dos conhecimentos teóricos adquiridos. Sempre se buscará a comunicação entre aluno e professor, e a relação contínua entre teoria e prática, colocando em evidência as experiências práticas dos alunos. As aulas também poderão ser complementadas com exercícios e atividades em grupo para a fixação das competências.

Samuel da Silva Feitosa


Colaboradores:
Egon Sewald Junior e João Augusto da Silva Bueno


Contatos:
Telefone: (49) 3561-5700
E-mail: samuel.feitosa@ifsc.edu.br, egon.junior@ifsc.edu.br, joao.augusto@ifsc.edu.br

De acordo com a Organização Didática, a avaliação prima pelo caráter diagnóstico e formativo, consistindo
em um conjunto de ações que permitam recolher informações, visando à análise da constituição das
competências por parte do aluno, previstas no plano de curso. Sendo assim, para fins de avaliação, além da
análise criteriosa do desenvolvimento satisfatório da competência e das habilidades trabalhadas ao longo do
curso por meio de atividades avaliativas, os alunos serão igualmente avaliados na apresentação das
atitudes descritas anteriormente. Os alunos serão avaliados ao longo do processo educativo, com foco no
alcance das competências preestabelecidas e por meio de diferentes instrumentos avaliativos.
Para garantir a diversidade à avaliação, ao aluno será assegurado o direito de ser avaliado pelo menos 02
(duas) vezes ao longo do curso através de instrumentos de avaliação variados. Ao concluir o curso, cada
aluno receberá uma avaliação numérica, entre 0,0 (zero) e 10,0 (dez), que consiste nas médias de todas as
avaliações desenvolvidas no decorrer do curso.
O nota final atribuída ao aluno determina a sua aprovação, sendo considerado aprovado todo aluno que
atingir nota 6,0 ou superior.
Ressalta-se que somente haverá atribuição de notas e, consequentemente, possibilidade de certificação, se
o aluno apresentar, ao término do curso, frequência presencial igual ou superior a 75% (setenta e cinco por
cento).
Para fins de reavaliação, caso o aluno não obtenha a média suficiente para sua aprovação, lhe será
assegurado, ao longo do curso, pelo menos 1 (um) instrumento re-avaliativo relacionado ao tema no qual o
mesmo ficou pendente.

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