Destinado aos microempreendedores, vendedores informais, agricultores/produtores, pessoas que visem, no curto prazo, a criação de um pequeno negócio com foco em vendas de produtos e serviços.
Compete ao egresso, após sua capacitação, atuar seguindo preceitos mercadológicos e de vendas, de uma melhor forma, em pequenos negócios.
Espera-se que no final do curso o estudante seja capaz de:
• Compreender o funcionamento do mercado e da valorização dos produtos.
• Utilizar novas ferramentas e processos em sua comercialização.
• Formular e determinar preços.
• Conhecer novas formas de exposição de seus produtos e serviços.
O curso será ministrado em aulas que contemplem de forma articulada os saberes teóricos e práticos, com exemplos reais, simulações, estudos de caso e demais atividades que aprimorem o conhecimento do aluno. As aulas serão: Aulas Expositivas e Dialogadas, com o uso de tecnologias audiovisuais e materiais de apoio, sempre na perspectiva da construção do conhecimento, mediante a valorização dos
saberes profissionais. Aulas no laboratório de informática, acesso a internet, utilização de planilhas eletrônicas e demais sistemas que colaborem com a pesquisa e a aplicação do conhecimento adquirido.
Prof. Robson Cristhian Henke.
Telefone: (49) 3631 - 0400
E-mail: robson.henkel@ifsc.edu.br; ensino.smo@ifsc.edu.br
A avaliação dos aspectos qualitativos compreende o diagnóstico, a orientação e a reorientação do processo de ensino e aprendizagem visando à construção dos conhecimentos.
File download