Political-Pedagogic Project

Ver Projeto Pedagógico do Curso.

Docência na unidade curricular de Matemática.

Desenvolver habilidades e competências específicas para atuação em sala de aula, na unidade curricular de Matemática. 

O acompanhamento das atividades será realizado de forma constante, através de observação e diálogos com os participantes. As atividades desenvolvidas buscarão instigar a curiosidade e a criatividade dos participantes visando a transposição das mesmas para o seu cotidiano no ensino.

Gustavo Camargo Bérti

Contato:
gustavo.berti@ifsc.edu.br
Fone: (48) 3462-5015

A avaliação será processual e diagnóstica, acompanhando o desenvolvimento do aluno no que tange os objetivos gerais e específicos de cada unidade curricular do curso. Tal avaliação será feita pelo conjunto dos professores ministrantes das aulas, por meio de atividades individuais e em grupo desenvolvidas no contexto das aulas teóricas e práticas.

No registro das avaliações, os professores atribuirão uma nota para o desempenho de cada aluno, de acordo com Regimento Didático Pedagógico.


A avaliação final será realizada pelo consenso do corpo docente, devendo o resultado ser
expresso, individualmente, da seguinte forma:
• O aluno obterá o conceito mínimo para aprovação (6) no caso de:
– participar de 75% ou mais das atividades propostas no ambiente virtual de aprendizagem e em encontros presenciais.
• Caso tenham sidos satisfeitos os critérios para a aprovação o aluno pode receber conceitos 6, 7, 8, 9 ou 10, de acordo com o diagnóstico dos professores ministrantes do curso.
• O aluno será considerado Não Apto no curso se :
– participar de menos de 75% das atividades propostas no ambiente virtual de aprendizagem e em encontros presenciais. Nesse caso será atribuído o conceito 0, conforme o RDP do IFSC.

A recuperação de estudos deverá compreender a realização de novas atividades didáticas no decorrer do curso que possam promover a aprendizagem paralela e contínua.

File download
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker4-srv1.appdocker4-inst118/04/2024 09:54