Political-Pedagogic Project

Ver PPC.

Escolas da rede pública e escolas particulares do município de Caçador e região.

O curso visa propiciar ao egresso:

  • Identificação das dinâmicas que podem ser utilizadas para o ensino das disciplinas.

  • Compreensão, análise e escolha das diferentes modalidades de avaliação, de acordo com a especificidade dos conteúdos apresentados nas disciplinas.

  • Reconhecimento da importância do uso de softwares e demais recursos gratuitos para o ensino das disciplinas.

  • Avaliação crítica da utilização de filmes enquanto ferramentas de apresentação e sistematização dos conteúdos das disciplinas.

- Consideração da necessidade da utilização de metodologias e práticas interdisciplinares nas/entre as disciplinas.

As aulas serão desenvolvidas por meio das seguintes metodologias: apresentação dialogada de teorias, conceitos e temas, discussão crítica, debates, apresentação de seminários, construção de mapas conceituais.

Prof. Jaison Schinaider

Prof. Carlos dos Passos Paulo Matias

Prof. Fernando Augusto Groh de Castro Moura

Telefone: (49) 3561-5700

Tratando-se de um curso de formação continuada para professores, a avaliação será realizada a partir de debates, da construção mútua do objetivo geral de cada componente curricular e da consideração crítica de teorias, conceitos e temas das disciplinas de Filosofia, Sociologia e História.

Tendo-se em conta a possibilidade de ausência de algum aluno na data que determinado componente curricular é ofertado, será disponibilizada a recuperação do conteúdo ministrado/discutido mediante a apresentação de um trabalho que contemple o proposto nos objetivos do componente curricular.

File download
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker5-srv1.appdocker5-inst119/04/2024 18:24