Political-Pedagogic Project

Ver PPC.

Ensino de Matemática no ensino fundamental II.

O curso de Formação continuada visa desenvolver competências e habilidades necessárias ao
professor, enfatizando a construção do conhecimento matemático e sua autonomia, através da
construção do conhecimento matemático.

As atividades de ensino-aprendizagem desenvolvidas em sala de aula buscarão mobilizar co-
nhecimentos prévios dos cursistas , bem como, as experiências vivenciadas em sala de aula, conside-
rando que o público-alvo são professores de escolas da região.
Não menos importante, estabelecer a relação entre teoria e prática, uma vez que a experiência
trazida pelos cursistas é rica e contribui para a construção do conhecimento.  
O processo em cada componente curricular ocorrerá em cinco etapas :
1) Problematização do tema
2) Organização dos conteúdos matemáticos possíveis de serem aplicados
3) Aplicação através de um pequeno projeto dos conteúdos.
4) Analise dos resultados e
5) Socialização dos resultados

Responsáveis pelo projeto:
Prof. Janilson Lotério
Prof. Guilherme Rossi de Melo
Prof.  Jean Rodrigo Adacheski,
Flávia Stela de Araújo Lima Amorim

Contatos:
Celular: (47) 99146-1704 / (49) 3561-5700
E-mail: janilson.loterio@ifsc.edu.br

 A avaliação é uma etapa integrante do trabalho educativo e terá caráter diagnóstico e
processual, visando o replanejamento das ações, no sentido de qualificar o processo de ensinar e
aprender.
Durante o processo educativo, o discente será avaliado pelo desenvolvimento das atividades
individuais e em grupos propostas, além de aspectos relacionados à assiduidade e pontualidade.
A certificação será atribuída mediante aproveitamento de no mínimo 60% das atividades
propostas e de frequência mínima de 75% nas aulas e atividades do curso.

File download
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker2-srv1.appdocker2-inst128/03/2024 17:41