Political-Pedagogic Project

Ao final do curso espera-se que os alunos sejam capazes de planejar, organizar, executar e avaliar atividades recreativas, adequando as atividades às características da clientela.

O egresso do curso poderá qualificar o seu trabalho sobre recreação atuando em escolas, projetos sociais, parques, colônia de férias e eventos.

Planejar, organizar, executar e avaliar atividades recreativas, adequando as atividades às características da clientela.

As ações de formação irão se basear em um processo reflexivo na, e sobre a prática dos cursistas, visando aprimorar a sua formação sobre recreação. Num primeiro momento deve-se conhecer a história e a experiência profissional dos cursistas. Em seguida, serão utilizadas as seguintes estratégias didáticas para desenvolvimento dos conhecimentos previstos para o curso: aula expositiva dialogada, aula de exercícios, discussão e trabalho em grupo, sendo que as estratégias poderão ser alteradas durante o desenvolvimento do curso, de acordo com as avaliações e replanejamento das aulas

Nome do responsável pelo projeto: Gabriela Dalsasso Ricardo

Contato: gabriela.dalsasso@ifsc.edu.b

Será realizada uma avaliação diagnóstica, para se verificar os conhecimentos e as experiências dos alunos, bem como formativa, a medida em que o aluno tem consciência da atividade que desenvolve. Ao fim de cada unidade curricular, espera-se que os alunos consigam alcançar aos seguintes critérios avaliativos: Unidade Curricular Critérios Recreação e lazer: aspectos teóricos Contextualizar sobre os aspectos históricos relacionados a recreação e ao lazer; Refletir sobre a contribuição da recreação no desenvolvimento e aprendizagem em diferentes fases da vida. Jogos e brincadeiras Diferenciar e classificar jogos e brincadeiras. Realizar e refletir sobre práticas de recreação e lazer. Conhece procedimentos de segurança Planejamento, organização e avaliação de atividades recreativas Planejar, organizar e avaliar atividades recreativas para diferentes grupos e espaços.

File download
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker3-srv1.appdocker3-inst128/03/2024 15:46