Political-Pedagogic Project

Ver as competência gerais do egresso.

O egresso deste curso poderá desenvolver programas utilizando o ambiente de trabalho MATLAB®, podendo melhorar seu desempenho acadêmico em disciplinas relacionadas à matemática e áreas afins.

O egresso deverá estar apto a: 1. Conhecer o ambiente de trabalho MATLAB®, sua interface visual e linguagem para desenvolvimento; 2. Confeccionar gráficos 2D e 3D; 3. Criar interfaces gráficas; 4. Conhecer toolboxes oferecidas pelo MATLAB®.

O processo de ensino e aprendizagem usará metodologia baseada em projetos. Um problema é apresentado aos alunos para então motivá­los a construir o conhecimento e desenvolver ferramentas a fim de encontrar soluções para esse problema. Durante o curso, problemas simples serão expostos aos alunos e resolvidos com soluções tutoriais apresentadas pelos ministrantes do curso.

Nome do responsável pelo projeto: Elen Macedo Lobato Merlin

E­mail: elen@ifsc.edu.br

Conforme a atual RDP do IFSC, o resultado de qualquer ferramenta de avaliação do aluno ao longo do curso é quantificado e registrado através de um conceito numérico inteiro no intervalo de 0 a 10, em que 10 representa máximo grau desempenho e aproveitamento (aprovação), a faixa de 9 a 7 representa aprovação com grau de desempenho suficiente, 6 representa o grau mínimo de desempenho e aproveitamento necessário para aprovação, a faixa de 5 a 1 correspondente a um desempenho insatisfatório (reprovação) e o conceito 0 é reservado para reprovação por frequência insuficiente.

File download
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker1-srv1.appdocker1-inst129/03/2024 02:11