Political-Pedagogic Project

Ver as competências gerais do egresso.

Poderão atuar como Pescador Profissional Especializado segundo as exigências estabelecidas pela Diretoria de Portos e Costas (DPC) da Marinha do Brasil. Os egressos deverão apresentar competências técnicas e comportamentais exigidas para a ascensão à capacidade de Patrão em embarcações de pesca de Arqueação Bruta (AB) de até 100, empregadas na navegação costeira e na navegação interior, conforme definidas nas Normas da Autoridade Marítima.

Ao concluir o Curso o aluno estará apto para o exercício da função de pescador profissional especializado (PEP) em todo território nacional, a ser desempenhada em embarcação de pesca de qualquer tipo e porte, empregada em qualquer tipo de navegação. 

Ver PPC.

Nome do responsável pelo projeto: Benjamim Teixeira
E-mail: benjamim.teixeira@ifsc.edu.br

a) o aproveitamento em cada unidade curricular será expresso por uma Média (MD), obtida pela média aritmética das notas das avaliações a que for submetido o aluno; b) o aluno cuja MD for igual ou superior a 6,0 (seis) será considerado aprovado em qualquer unidade curricular;
O registro, para fins de documentos acadêmicos, será efetivado ao final do curso, apontando a situação do aluno: Apto ou não Apto. A recuperação de estudos deverá compreender a realização de novas atividades pedagógicas no decorrer do período do próprio curso, que possam promover a aprendizagem, tendo em vista o desenvolvimento das competências. Ao final dos estudos de recuperação o aluno será submetido à avaliação, cujo resultado será registrado pelo professor. A frequência do curso deverá ser igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) em cada Unidade Curricular.

File download
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker3-srv2.appdocker3-inst228/03/2024 17:10