Political-Pedagogic Project

VER PORJETO PEDAGÓGICO DO CURSO

Espera-se que ao concluir o curso, os alunos egressos sejam capazes de compreender melhor o processo de moldagem por injeção e operar adequadamente máquinas injetoras nas indústrias de transformação de plásticos.

• Conhecer detalhes técnicos relacionados aos materiais poliméricos, características de máquinas
injetoras e moldes de injeção de plásticos;
• Compreender os fenômenos envolvidos na injeção de plásticos, ajuste dos parâmetros de injeção e
resolução de problemas de injeção.

A metodologia a ser empregada para a construção das competências será orientada pelo conteúdo do curso e as bases tecnológicas estabelecidas. As estratégias pedagógicas desenvolvidas serão realizadas em ambiente de sala de aula, em diferentes situações de aprendizagem, buscando a difusão de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades, envolvendo estudos de caso e problematização de situações práticas.
Estas estratégias respeitarão o conhecimento dos alunos de modo a permitir uma dinâmica de produção e construção de conhecimentos.

VER PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO

A avaliação se dará, durante vários os momentos do processo ensino e aprendizagem e ao final do curso através de uma avaliação escrita. As atitudes do aluno em sala de aula como participação, respeito e comprometimento com o curso serão consideradas na formação do conceito final. O aluno que obtiver domínio das competências e habilidades, das bases tecnológicas e das atitudes que constituem os requisitos deste curso será considerado APTO. O aluno que não obtiver domínio das competências e habilidades, das bases tecnológicas e das atitudes que constituem os requisitos deste curso será considerado NÃO APTO. A frequência obrigatória para aprovação deverá ser igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) sobre o total de horas letivas as quais o aluno estiver cursando.

File download
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker1-srv2.appdocker1-inst229/03/2024 09:53