Political-Pedagogic Project

Promover o uso de tecnologias digitais, em especial Tecnologias para a Gestão Educacional nos diferentes contextos educacionais.

O egresso poderá atuar em contextos educacionais híbridos, presenciais ou a distância.

Compreender os aspectos de gestão em contextos educacionais;

 Reconhecer o potencial do uso de sistemas de informação educacionais, da gestão do conhecimento e da modelagem de processos;

Conhecer e aplicar ferramentas de gestão educacional e de trabalho administrativo relacionado à educação. 

O curso será realizado a distância, por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle do IFSC. Cada oferta terá a duração de um bimestre (de 8 a 10 semanas). Este curso será realizado utilizando o Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem – plataforma Moodle. Os materiais serão apresentados na forma de um livro digital interativo, responsivo para dispositivos móveis, que integra textos, vídeos, imagens, outros documentos e links para materiais externos. A interação entre alunos e professores acontecerá por meio de fóruns, em especial o Mural de avisos, fórum de dúvidas e fóruns de discussão. Como canal de comunicação, destaca-se ainda a possibilidade de envio de mensagens privadas entre participantes e professores. Poderão ser utilizados ainda outros recursos como: webconferências, chats, wikis, glossário, tarefas, laboratório de avaliação, enquetes, entre outros. Para organização dos estudos, os alunos contarão com o roteiro de estudos indicando as datas de atividades, início e fim do curso.

 ● Luis Henrique Lindner; Rafaela Lunardi Comarella ● Caroline Lengert ● Eli Lopes da Silva ● Sabrina Bleicher ● Douglas Juliani ● Igor Thiago Marques Mendonça ● Rogério Gonçalves Bittencourt

Contatos:

● Rogério Gonçalves Bittencourt - rogerio.bittencourt@ifsc.edu.br - (48) 3131-8827

● Douglas Juliani - douglas.juliani@ifsc.edu.br - (48) 3131-8827

● Igor Thiago Marques Mendonça - igor@ifsc.edu.br - (48) 3131-8812

A avaliação dos estudantes será realizada como parte integrante do processo educativo e acontecerá ao longo do curso de Formação Continuada de modo a permitir reflexão-ação-reflexão da aprendizagem e a apropriação do conhecimento, resgatando suas dimensões diagnóstica, formativa, processual e somativa. Os instrumentos de avaliação serão diversificados com o objetivo de estimular o estudante à: pesquisa, extensão, reflexão, iniciativa, criatividade, laboralidade e cidadania. De acordo com o Art. 41, do Regimento Didático Pedagógico do IFSC, o resultado final da avaliação será registrado por valores inteiros de 0 (zero) a 10 (dez). O resultado mínimo para aprovação em um componente curricular é 6 (seis).

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