Political-Pedagogic Project

O aluno deverá estar apto a utilizar Sistemas Operacionais, podendo operar a internet e, por consequência,  os recursos de ambientes virtuais (correio eletrônico, fórum, listas, redes sociais) sobre esse sistema. Também conhecerá estratégias de uso de processadores de texto, planilha eletrônica e editor e apresentação,  além  do  princípio  de  funcionamento  e  das  características  técnicas  de
computadores e periféricos.

Capacitação em Tecnologia da Informação e Comunicação enquanto suporte para atuação qualquer outra área.

Promover a capacitação em sistema operacional e aplicativos de software livre para com-
putadores pessoais;
  Oferecer oportunidade de utilizar os recursos de informática para aprimorar conhecimento;
  Familiarizar os alunos com o recurso tecnológico, contribuindo para que os mesmos estrei-
tem suas relações com a tecnologia, inserindo-se melhor ao contexto da modernidade;
  Ampliar sua capacidade de trabalhar coletivamente, envolvendo-se em grupos de
interesse, utilizando ferramentas como a web para auxiliá-los em suas atividades;
  Utilizar o computador para auxiliá-los nas tarefas do dia a dia;
  Debater a ética na WEB.

Não consta no PPC

Edilson Hipolito Da Silva

edilson.hipolito@ifsc.edu.br

A  avaliação  será  baseada  nas  competências,  considerando  o  aluno  como  um  todo,  seu
crescimento e desenvolvimento durante o decurso. Para tanto, não serão utilizados métodos so-
mativos, mas sim uma avaliação diagnóstica e formativa, que se preocupará com o estágio inicial
de conhecimentos do aluno, seu desenvolvimento durante o percurso, sua percepção quanto ao
seu próprio “caminhar”. Os professor também deverá observar a coerência do trabalho pedagógi-
co com o perfil do egresso previstos no Curso.
 
  As avaliações serão compostas por:
 
  Exercícios individuais e em grupo;
  Atividades práticas em laboratório.
 
  Além das competências técnicas, serão analisadas as seguintes atitudes dos alunos:
 
  Assiduidade e pontualidade à aulas;
  Postura e respeito ao próximo;
  Cumprimento das tarefas solicitadas, respeitando os prazos;
  Contribuição para as aulas com interesse, iniciativa e empenho

 

O registro, para fins de documentos acadêmicos, será efetivado ao final de cada unidade
curricular, apontando a situação do aluno no que se refere à constituição de competências.

 

A recuperação de estudos deverá compreender a realização de novas atividades no decor-
rer do período do próprio curso, que promovam a aprendizagem, tendo em vista o desenvolvimen-
to das competências. Ao final dos estudos de recuperação o aluno será submetido à avaliação,
cujo resultado será registrado pelo professor.

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