Political-Pedagogic Project

O Aluno do Curso de Libras Básico deverá estar apto a se comunicar em Libras nos
diferentes contexto sócio-culturais que frequentam pessoas surdas e ouvintes.

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Comunicar-se em Libras em diferentes contextos sócio-culturais em que os surdos se
fazem presente.

A prática pedagógica do Curso de Libras Básico orienta-se pela concepção de educação
bilíngue em construção no Campus Palhoça Bilíngue. A aula, propriamente dita, será construída
através de uma pedagogia visual, cujo foco está na identidade, na cultura e na experiência visual
dos surdos.

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A avaliação será realizada a cada encontro deixando a disposição dos integrantes do
grupo um momento para que possam realizar o feedback, expondo seus sentimentos sobre as
atividades propostas. A Avaliação será continuada e processual, observando a participação,
apropriação e aplicação dos conceitos apresentados e conhecimentos vivenciados. Para realizar a
avaliação serão utilizados vários instrumentos, tais como: participação no ambiente de
aprendizagem, resolução de atividades propostas, seminários, realizar avaliações de produção em
libras, etc.
Os registros das avaliações serão feitos de acordo com a nomenclatura que segue:
E - Excelente;
P - Proficiente;
S - Suficiente;
I - Insuficiente.
O registro, para fins de documentos acadêmicos, será efetivado ao final de cada unidade
curricular, apontando a situação do aluno no que se refere à constituição das competências. Para
tanto, utilizar-se-á nomenclatura:
A - (Apto): quando o aluno tiver obtido as competências;
NA - (Não Apto): quando o aluno não tiver obtido as competências.
A recuperação de estudos deverá compreender a realização de novas atividades pedagógicas
no decorrer do período do próprio curso, que possam promover a aprendizagem, tendo em vista o
desenvolvimento das competências. Durante os estudos de recuperação o aluno será submetido à
avaliações, cujo resultado será registrado pelo professor.

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