Political-Pedagogic Project

VER PPC

O egresso do curso de Introdução à Programação de Computadores terá condições de atuar na
área de TIC, como programador de computador.

- Resolver problemas presentes na vida das organizações através de algoritmos.
- Ao concluir o curso, o aluno poderá atuar em organizações que usam a informática para agilizar
e controlar seus processos de negócios. Nestas organizações o aluno terá condições de resolver e
expressar problemas através de algoritmos.

A organização curricular do Curso de Introdução à Programação de Computadores fundamenta-se
na concepção por competências, a qual implica em ações pedagógicas que possibilitam ao aluno a
construção de seu conhecimento. Nessa construção de novos saberes, a escola constitui-se em um espaço
onde professores e alunos são sujeitos de uma relação crítica e criadora. Assim, a intervenção pedagógica
favorece a aprendizagem a partir da diversidade, não a partir das características e dificuldades do aluno.
O fazer pedagógico se dá por meio de atividades em sala de aula e em laboratórios com aulas
teóricas e práticas expositivo-dialogadas, apresentações e desenvolvimento de exercícios práticos e
contextualizados com as necessidades atuais do mundo do trabalho.

Alexandre Perin de Souza

Fone: (49) 3221-4255 / 3221-4253
e-mail: alexandre.perin@ifsc.edu.br

Cada aluno será avaliado e receberá conceitos conforme o desempenho apresentado na execução
das atividades curriculares referentes aos conhecimentos. Além disto, serão também avaliados conforme o
desenvolvimento das Atitudes. Ao concluir o curso, cada aluno receberá um conceito final, o qual será
avaliado a partir dos conceitos obtidos ao longo do curso e da aquisição da competência proposta pelo
curso. Esta avaliação será feita em modo conselho de classe pelos professores envolvidos.

File download
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker5-srv2.appdocker5-inst228/03/2024 07:43