Political-Pedagogic Project

Desenvolver   competências   para   a   análise,   testes   e   montagem   de   circuitos   eletrônicos, proporcionando a produção de conhecimento para apoio aos segmentos produtivos de forma a atender a demanda do mercado de trabalho e da sociedade, de acordo com normas e procedimentos de qualidade, segurança e saúde.

Através da utilização das competências desenvolvidas durante o curso, os egressos poderão atuar na área de montagem, manutenção e projeto industrial e predial, prestando serviços diversos e buscando soluções para a indústria.

O aluno será capaz de analisar o funcionamento de circuitos eletrônicos simples, montá-los em plataforma apropriada e realizar testes a fim de detectar possíveis defeitos.

As aulas serão ministradas de maneira dialogada com o auxílio de um projetor e de material de apoio. Cada item da ementa será desenvolvida de forma gradual e processual, acompanhada de atividades práticas que auxiliam na compreensão dos conceitos estudados. As atividades práticas propostas serão baseadas em situações reais de uso em equipamentos e virão acompanhadas de diversos exemplos de aplicações práticas dos componentes e circuitos estudados.

A VERIFICAR

A avaliação da aprendizagem nos cursos FIC está normatizada nos Art. 35 A 41 do Regulamento Didático-Pedagógico do IFSC (2014).
No Curso de Formação Continuada em Eletrônica Básica a avaliação será realizada de forma processual e contínua, a partir da observação diária dos alunos pelos professores, nas diversas atividades de aprendizagem propostas: aula expositiva-dialogada; resolução de exercícios; execução de experimentos e práticas; auto-avaliação, entre outras. Será  baseada também na frequência, que deverá ser  igual ou superior a 75%.

File download
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker4-srv1.appdocker4-inst118/04/2024 17:23