Political-Pedagogic Project

ver ppc

O egresso do curso poderá qualificar o seu trabalho sobre jogos e brincadeiras com crianças
pequenas, em instituições de ensino públicas e privadas, além de outros espaços de educação
não formal.

Ao final do curso espera-se que os alunos sejam capazes de ter aprofundado o conhecimento
sobre jogos e brincadeiras na educação Infantil, definindo conceitos, conhecendo os referenciais
teóricos, refletindo e qualificando as possibilidades do brincar das crianças pequenas.

As ações de formação irão se basear em um processo reflexivo na e sobre a prática
pedagógica dos cursistas, visando aprimorar a sua formação sobre jogos e brincadeiras na
educação Infantil.
Num primeiro momento deve-se conhecer a história e a experiência profissional dos
cursistas. Em seguida, serão utilizadas as seguintes estratégias didáticas para desenvolvimento
dos conhecimentos previstos para o curso: aula expositiva dialogada, aula de exercícios,
discussão em grupo, trabalho Individual, trabalho em grupo, sendo que as estratégias poderão ser
alteradas durante o desenvolvimento do curso, de acordo com as avaliações e replanejamento
das aulas.

Gabriela Dalsasso Ricardo

ver ppc

File download
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker3-srv2.appdocker3-inst225/04/2024 08:07