Political-Pedagogic Project

Atuar no desenvolvimento de atividades turísticas sustentáveis, em especial as desenvolvidas em ambientes naturais. Interpretar aspectos ambientais do atrativo natural. Contribuir com a conservação ambiental e com a minimização dos impactos negativos da atividade turística, bem como para a valorização e conservação do patrimônio comunitário dos destinos turísticos, com base em metodologias de desenvolvimento sustentável da atividade turística e na legislação pertinente.

A área de atuação do egresso será nos conselhos e centros comunitários, nas atividades públicas e na aplicação em equipamentos e serviços turísticos privados ou autônomos.

O egresso será capaz de tomar decisões relacionadas à temática do turismo levando em consideração as especificidades dos ecossistemas locais, de forma a promover a sustentabilidade durante o desenvolvimento da atividade, bem como considerar os impactos ambientais nos equipamentos e serviços que compõem a oferta turística.

O curso será realizado por meio de aulas teóricas e saídas de campo, nas quais serão ministrados conteúdos sobre os elementos do turismo sustentável, educação ambiental e suas aplicabilidades. Serão promovidas atividades a fim de que os estudantes desenvolvam habilidades como consciência ambiental, cooperativismo e o desenvolvimento do turismo responsável.

Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão.

A avaliação prima pelo caráter diagnóstico e formativo, consistindo em uma análise progressiva do envolvimento e amadurecimento dos estudantes, visando atender aos objetivos da unidade curricular. Suas funções primordiais são: obter evidências referentes ao processo de aprendizagem nas aulas teóricas e nas saídas de campo. Serão considerados também critérios como: assiduidade, realização de tarefas, participação e envolvimento nas aulas, trabalhos em equipe, colaboração e cooperação com colegas e professores.

File download
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker5-srv1.appdocker5-inst129/03/2024 08:19