Political-Pedagogic Project


 Compreender o funcionamento básico da internet e da World Wide Web;
 Desenvolver sites estáticos utilizando HTML e CSS;
 Identificar os passos necessários para disponibilizar um site na internet.

O egresso do curso poderá atuar como desenvolvedor front-end de sites em agências de desenvolvimento
de software, como empresário abrindo sua própria agência, ou ainda como autônomo.

Ao final do curso, o egresso estará apto a:
• Compreender o funcionamento básico da internet e da World Wide Web;
• Desenvolver sites estáticos utilizando HTML e CSS;
• Desenvolver sites estáticos responsivos;
• Utilizar um framework de desenvolvimento de interfaces web.
• Identificar os passos necessários para disponibilizar um site na internet.

O curso será realizado na modalidade presencial através de uma metodologia dialógica com participação
ativa dos estudantes. Serão utilizados diversos exemplos, trabalhos práticos em laboratório e estudos de
caso baseados no arranjo sócio produtivo da região de oferta, permitindo uma melhor identificação do
estudante com o curso. A metodologia de ensino-aprendizagem se baseará em situações e exemplos da
realidade do estudante, permitindo que este se aproprie da ideia de futuro provedor de soluções de sua
macrorregião.

Antonio Miguel Faustini Zarth Contatos:
Antonio Miguel Faustini Zarth
Miguel.zarth@ifsc.edu.br
(48) 98561815

A avaliação seguirá os critérios e orientações do Regulamento Didático-pedagógico do IFSC, aprovado pelo
Conselho Superior na Resolução n° 41/2014.
Ao longo do curso deverão ser utilizados diferentes instrumentos avaliativos. Considerando o perfil desejado
do egresso e da natureza tecnológica e prática da proposta, as avaliações serão realizadas
preferencialmente pelos seguintes instrumentos:
• Atividades práticas;
• Autoavaliação descritiva;
• Execução de projetos simulados e de estudo de caso.

File download
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker5-srv1.appdocker5-inst129/03/2024 02:36