Political-Pedagogic Project

Nas últimas décadas, observa-se o aumento do interesse pelo tema recreação, que
usualmente fazia parte de um repertório específico da Educação Física, mas que vem ganhando
importância em toda a área educacional (UCB, 2008), bem como em outros espaços, como
clubes, condomínios, hotéis e eventos.

O egresso do curso poderá qualificar o seu trabalho sobre recreação atuando em escolas,
projetos sociais, parques, colônia de férias e eventos.

Ao final do curso espera-se que os alunos sejam capazes de planejar, organizar, executar e
avaliar atividades recreativas, adequando as atividades às características da clientela.

As ações de formação irão se basear em um processo reflexivo na, e sobre a prática dos

cursistas, visando aprimorar a sua formação sobre recreação. Num primeiro momento deve-se
conhecer a história e a experiência profissional dos cursistas. Em seguida, serão utilizadas as
seguintes estratégias didáticas para desenvolvimento dos conhecimentos previstos para o curso:
aula expositiva dialogada, aula de exercícios, discussão e trabalho em grupo, sendo que as
estratégias poderão ser alteradas durante o desenvolvimento do curso, de acordo com as
avaliações e replanejamento das aulas.

Gabriela Dalsasso Ricardo
Contatos: gabriela.dalsasso@ifsc.edu.br

De acordo com o Regulamento Didático-pedagógico do IFSC (RDP- 41/2014), em seu Art. 41
coloca que resultado da avaliação final será registrado por valores inteiros de 0 (zero) a 10 (dez).
§ 1º O resultado mínimo para aprovação em um componente curricular é 6 (seis).
§ 2º Ao aluno que comparecer a menos de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária
estabelecida no PPC para o componente curricular será atribuído o resultado 0 (zero).
§ 3º O registro de cada componente curricular será realizado pelo professor no diário de classe na
forma de valores inteiros de 1 (um) a 10 (dez).

File download
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker4-srv2.appdocker4-inst228/03/2024 16:24