Political-Pedagogic Project

O egresso desta atividade será uma pessoa com conhecimentos mínimos em química.

O aluno egresso deste curso estará mais preparado para cursar o ensino médio, resolver questões do ENEM e ter êxito no vestibular.

O aluno egresso deste curso estará mais preparado para cursar o ensino médio, resolver questões do ENEM e ter êxito no vestibular.

O egresso desta atividade será uma pessoa com conhecimentos mínimos em química.

Pedro Rates Vieira

A avaliação será processual e diagnóstica, acompanhando o desenvolvimento do aluno na constituição das competências e habilidades requeridas, numa constante prática de ação-reflexãoação de todos os elementos envolvidos no processo ensino-aprendizagem. Tal avaliação das competências será feita pelo professor responsável pelo curso, que dar-se-á do seguinte modo: – os instrumentos de acompanhamento do processo ensino-aprendizagem serão organizados através de listas de exercícios e/ou provas escritas, individual e em grupo para avaliação das competências técnicas dos alunos. No registro das avaliações, o professor atribuirá um conceito para o desempenho de cada aluno, de acordo com Regimento Didático Pedagógico. A avaliação final será realizada pelo professor responsável pelo curso, devendo o resultado ser expresso, individualmente, da seguinte forma: • O aluno será considerado Apto no curso se : – sua frequência for igual ou superior a 75% nas aulas; – obtiver conceito de aprovação nas atividades didáticas. • O aluno será considerado Não Apto no curso se : – sua frequência for inferior a 75% nas aulas; – obtiver conceito não satisfatório nas atividades didáticas, mesmo com frequência igual ou superior a 75%. A recuperação de estudos deverá compreender a realização de novas atividades didáticas no decorrer do curso que possam promover a aprendizagem paralela e contínua, tendo em vista o desenvolvimento das competências, conforme a Organização Didático-Pedagógica do Campus Xanxerê – IFSC.

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