Political-Pedagogic Project

Os egressos do curso deverão estar aptos a:  Exercitar o pensamento crítico;  Promover o uso consciente dos recursos naturais;  Gerir de forma adequada o ambiente em que vivem no que se refere aos aspectos ambientais e de qualidade de vida;  Realizar o manejo correto dos resíduos produzidos em seu cotidiano;  Colaborar com a educação ambiental e gestão dos resíduos no ambiente de trabalho;  Realizar compostagem em suas residências.

Ser um multiplicador da questão ambiental, levando esse conhecimento para todos que estão ao seu redor, seja em sua vizinhança, no seu ambiente de trabalho, ou em qualquer local no qual possa aplicar as informações recebidas de modo a ser um agente de transformação em nossa sociedade, auxiliando no correto gerenciamento e reaproveitamento dos resíduos, e na redução do uso de recursos naturais

Auxiliar no correto gerenciamento e reaproveitamento dos resíduos, bem como na redução do uso de recursos naturais.

Aulas expositivas e dialogadas, leituras de textos, dinâmicas, produção de projetos em grupo, aulas práticas. O acompanhamento no decorrer das atividades será realizado de forma constante, através de observação e diálogos com os estudantes. No final, será feito um questionário para avaliar o curso e para obtenção de sugestões para a próxima edição.  As atividades de ensino-aprendizagem desenvolvidas em sala de aula buscarão mobilizar conhecimentos prévios dos alunos, a fim de valorizar esse conhecimento e as experiências de cada um deles. Igualmente importante será motivá-los para continuar aprimorando os conhecimentos na área ambiental e incentivá-los para a continuação dos estudos e para a inserção no mercado de trabalho e ou curso técnico. 

Docente Luana Taize Mello, Graduada em Engenharia Ambiental e Professora da área Sanitária e Ambiental do Câmpus Xanxerê, responsável pela totalidade da carga-horária do curso, ou seja, 48 horas. 

A avaliação será contínua e cumulativa, acompanhando o desenvolvimento do aluno na constituição das competências e habilidades requeridas, numa constante prática de ação-reflexãoação de todos os elementos envolvidos no processo ensino-aprendizagem. No registro das avaliações, o professor atribuirá uma nota para o desempenho de cada aluno/a, de acordo com Regulamento Didático Pedagógico. A avaliação final será realizada pelo professor responsável pelo curso, devendo o resultado
ser expresso, individualmente, da seguinte forma: • O aluno será aprovado no curso se: – sua frequência for igual ou superior a 75% nas aulas; – obtiver nota de aprovação nas atividades didáticas. • O aluno será reprovado no curso se: – sua frequência for inferior a 75% nas aulas; – obtiver nota não satisfatória nas atividades didáticas, mesmo com frequência igual ou superior a 75%. A recuperação de estudos deverá compreender a realização de novas atividades didáticas no decorrer do curso que possam promover a aprendizagem paralela e contínua, tendo em vista o desenvolvimento das competências, conforme Regulamento Didático Pedagógico.

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