Political-Pedagogic Project

O aluno será capaz de fazer a programação e montagem de projetos de Automação e Mecatrônica, baseados em microcontroladores utilizando plataforma ARDUINO a nível básico.

Através da utilização das competências desenvolvidas durante o curso, os egressos poderão atuar na área de automação industrial e predial, desenvolvendo projetos com a utilização da plataforma ARDUINO.

O egresso do Curso de Formação Continuada em Arduíno - Nível Básico será capaz de fazer a programação e montagem de projetos de Automação e Mecatrônica, baseados em microcontroladores utilizando plataforma ARDUINO a nível básico.

As aulas serão ministradas de maneira dialogada com o auxílio de um projetor. O conteúdo será abordado de maneira gradual onde a dificuldade do aprendizado será contornada pela realização de exercícios e experiências práticas utilizando a plataforma Arduíno. Casos reais da aplicação da disciplina serão estudados de modo a facilitar a utilização das competências adquiridas pelos alunos na sua vida profissional.

Rodrigo José Piontkewicz 

Email: rodrigo.piontkewicz@ifsc.edu.br
Telefone: 47-9956-9727 / (47) 3276-9600

O sistema de avaliação será realizado com base na frequência, que deverá ser superior a 75%, e na participação dos egressos no decorrer do curso.

File download
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker3-srv1.appdocker3-inst128/03/2024 17:18