Political-Pedagogic Project

Realizar a instalação e manutenção elétrica residencial de baixa tensão, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, higiene, saúde e segurança.

O egresso do curso FIC de Instalações Elétricas Residenciais, terá como atuar na identificação de oportunidades de negócios, realizando manutenção e instalações elétricas em edificações residenciais, inicialmente como auxiliar de eletricista, utilizando as suas competências desenvolvidas durante o curso e aplicando as normas adequadas para cada caso, visando manter o funcionamento a segurança e a qualidade da rede.

Reconhecer os equipamentos/dispositivos e matérias de insumo relacionados da área de instalações elétricas residenciais e entender suas funções;

Aplicar as normas relacionadas ao trabalho com eletricidade;

Interpretar projetos elétricos residenciais de baixa tensão;

Planejar e executar as atividades a serem desenvolvidas na instalação elétrica.

As aulas serão ministradas de maneira dialogada com o auxílio de projetor e de material de apoio. Cada item da ementa será desenvolvido de forma gradual e processual, acompanhado de atividades práticas que auxiliem na compreensão dos conceitos estudados. As atividades práticas propostas serão baseadas em situações reais desenvolvidas no laboratório de instalações elétricas.

José Carlos de Lima Júnior / Rogério Luiz Nascimento

Email: jose.lima@ifsc.edu.br / rogerio.nascimento@ifsc.edu.br

Telefone: (47) 3276-9600

A avaliação da aprendizagem nos cursos FIC está normatizada nos Art. 35 a 41 do Regulamento Didático-Pedagógico do IFSC (2014).

No Curso de Formação Continuada em Instalações Elétricas Residenciais, a avaliação será realizada de forma processual e contínua, a partir da observação diária dos alunos pelo professor, nas diversas atividades de aprendizagem propostas: aula expositiva e dialogada, resolução de exercícios, execução de atividades práticas, autoavaliação, entre outras. Será baseada também na frequência, que deverá ser igual ou superior a 75%.

File download
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker2-srv1.appdocker2-inst129/03/2024 12:44