Projeto Político Pedagógico

O aluno do curso de formação continuada de Partida e
Proteção de Motores Elétricos, deverá estar apto a fazer instalação e substituição de
motores elétricos e componentes relacionados à partida e proteção destes motores.

VER PPC.

O Curso de Formação Continuada de Partida e Proteção de Motores Elétricos
visa desenvolver competências e habilidades no campo da eletricidade para setores industriais,
especialmente em qualificar mão de obra nesta área. A partir de práticas vivenciais,
busca-se formar profissionais comprometidos com a prática de instalações elétricas
e proporcionar ao educando a aquisição de competências e habilidades, permitindo manter
a sua empregabilidade, bem como prepará-los para atender futuras demandas dentro
da área da eletricidade.

VER PPC.

Geóvio Kroth, geovio.kroth@ifsc.edu.br

A avaliação do curso primará pelo caráter diagnóstico e formativo, consistindo em um
conjunto de ações que permitam a análise do perfil desejado para o aluno egresso. As avaliações
serão feitas através de questões discursivas, seminários ou atividades práticas desenvolvidas em
laboratório.
A avaliação dos cursistas será conceitual de acordo com a nomenclatura que segue:
E- Excelente;
P - Proficiente;
S - Suficiente;
I - Insuficiente
O registro, para fins de documentação acadêmica, será efetivado ao final de cada módulo,
apontando a situação do aluno no que se refere à constituição de competências. Para tanto,
utilizar-se-á nomenclatura:
• A - (Apto): quando o aluno tiver obtido as competências, com conceitos E, P ou S e
frequência mínima de 75%;
• NA - (Não Apto): quando o aluno não tiver obtido as competências, ou seja,
conceito I ou frequência inferior a 75%
A recuperação de estudos deverá compreender a realização de novas atividades práticas e
teóricas no decorrer do período do próprio curso, que possam promover a aprendizagem, tendo
em vista o desenvolvimento das competências. Ao final dos estudos de recuperação o aluno será
submetido à avaliação, cujo resultado será registrado pelo professor.

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