Projeto Político Pedagógico

O egresso do curso poderá atuar como desenvolvedor front-end de sites em agências de desenvolvimento de software, como empresário abrindo sua própria agência, ou ainda como autônomo.

O egresso do curso poderá atuar como desenvolvedor front-end de sites em agências de desenvolvimento de software, como empresário abrindo sua própria agência, ou ainda como autônomo.

Ao final do curso, o egresso estará apto a: • Compreender o funcionamento básico da internet e da World Wide Web; • Desenvolver sites estáticos utilizando HTML e CSS; • Desenvolver sites estáticos responsivos; • Utilizar um framework de desenvolvimento de interfaces web. • Identificar os passos necessários para disponibilizar um site na internet.

O curso será realizado na modalidade presencial através de uma metodologia dialógica com participação ativa dos estudantes. Serão utilizados diversos exemplos, trabalhos práticos em laboratório e estudos de caso baseados no arranjo sócio produtivo da região de oferta, permitindo uma melhor identificação do estudante com o curso. A metodologia de ensino-aprendizagem se baseará em situações e exemplos da realidade do estudante, permitindo que este se aproprie da ideia de futuro provedor de soluções de sua macrorregião.

Nome do responsável pelo projeto: Antonio Miguel Faustini Zarth

Contatos: Antonio Miguel Faustini Zarth

Miguel.zarth@ifsc.edu.br

(48) 98561815

A avaliação seguirá os critérios e orientações do Regulamento Didático-pedagógico do IFSC, aprovado pelo Conselho Superior na Resolução n° 41/2014. Ao longo do curso deverão ser utilizados diferentes instrumentos avaliativos. Considerando o perfil desejado do egresso e da natureza tecnológica e prática da proposta, as avaliações serão realizadas preferencialmente pelos seguintes instrumentos: • Atividades práticas; • Autoavaliação descritiva; • Execução de projetos simulados e de estudo de caso. A organização da aprendizagem deverá obedecer o seguinte planejamento: • Avaliações periódicas e diagnósticas visando a reorientação do processo de ensino aprendizagem e a ampliação da construção dos conhecimentos; • Avaliação dos conhecimentos teórico e práticos das linguagens HTML e CSS; • Avaliação da capacidade de se desenvolver um projeto simulado completo, baseado nas competências do curso; • Avaliação de recuperação da aprendizagem processual e durante o curso. A aprovação ou não do estudante obedecerá o Art. 41 do capítulo VII do Regulamento Didático-pedagógico do IFSC (Resolução n° 41/2014).

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