Projeto Político Pedagógico

O aluno será capaz de:

1 - Resolver problemas presentes na vida das organizações através de algoritmos.

2 - Ao concluir o curso, o aluno poderá atuar em organizações que usam a informática para agilizar e controlar seus processos de negócios. Nestas organizações o aluno terá condições de resolver e expressar problemas através de algoritmos.

O egresso do curso de Introdução à Programação de Computadores terá condições de atuar na área de TIC, como programador de computador.

1 - Resolver problemas presentes na vida das organizações através de algoritmos.

2 - Ao concluir o curso, o aluno poderá atuar em organizações que usam a informática para agilizar e controlar seus processos de negócios. Nestas organizações o aluno terá condições de resolver e expressar problemas através de algoritmos.

A organização curricular do Curso de Introdução à Programação de Computadores fundamenta-se na concepção por competências, a qual implica em ações pedagógicas que possibilitam ao aluno a construção de seu conhecimento. Nessa construção de novos saberes, a escola constitui-se em um espaço onde professores e alunos são sujeitos de uma relação crítica e criadora. Assim, a intervenção pedagógica favorece a aprendizagem a partir da diversidade, não a partir das características e dificuldades do aluno. O fazer pedagógico se dá por meio de atividades em sala de aula e em laboratórios com aulas teóricas e práticas expositivo-dialogadas, apresentações e desenvolvimento de exercícios práticos e contextualizados com as necessidades atuais do mundo do trabalho.

Nome do responsável pelo projeto: Alexandre Perin de Souza

Contatos: Fone: (49) 3221-4255 / 3221-4253

e-mail: alexandre.perin@ifsc.edu.br

Cada aluno será avaliado e receberá conceitos conforme o desempenho apresentado na execução das atividades curriculares referentes aos conhecimentos. Além disto, serão também avaliados conforme o desenvolvimento das Atitudes. Ao concluir o curso, cada aluno receberá um conceito final, o qual será avaliado a partir dos conceitos obtidos ao longo do curso e da aquisição da competência proposta pelo curso. Esta avaliação será feita em modo conselho de classe pelos professores envolvidos.

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