Projeto Político Pedagógico

Professores participantes do PENOA (Programa Estadual Novas Oportunidades de Aprendizagem na Educação Básica).

Escolas públicas e privadas de educação básica.

Espera-se que, ao final do curso, os professores da Rede Básica sejam capazes de: • Desenvolver atividades práticas/lúdicas voltadas ao ensino da matemática; • Disseminar as atividades desenvolvidas para utilização pelos professores participantes do PENOA; • Inovar o ensino da Matemática por meio de atividades práticas/lúdicas. 

O curso será ministrado por meio de aulas presenciais que contemplem, de forma articulada, os conhecimentos prévios dos alunos, em uma relação de complementaridade, em que o processo de apropriação do conhecimento por parte dos professores permita o aprimoramento teórico-prático e complementado com atividades a distância para que os alunos pratiquem e desenvolvam atividades com os conhecimentos adquiridos. Dessa forma, serão aulas presenciais expositivas e dialogadas, em conjunto com jogos educativos e atividades lúdicas, com o intuito de mobilizar a participação dos alunos com experiências e opiniões baseadas nos conteúdos e conceitos tratados no curso e suas experiências docentes.

Douglas Daniel

Conforme Regulamento Didático Pedagógico, Resolução CEPE/IFSC 041/2014, em seu Art. 35, a avaliação da aprendizagem será realizada como parte integrante do processo educativo. Ela acontecerá ao longo do curso de modo a permitir reflexão-ação-reflexão da aprendizagem e a apropriação do conhecimento. Durante o processo educativo, o discente será avaliado pelo desenvolvimento dos trabalhos propostos, além de aspectos relacionados à assiduidade, pontualidade e envolvimento nos trabalhos e discussões. A certificação será atribuída mediante aproveitamento de no mínimo 60% das atividades propostas e de frequência mínima de 75% nas aulas e atividades do curso. 

Nenhum conteúdo disponível até o momento
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker5-srv2.appdocker5-inst2 05/06/2020 08:35