Projeto Político Pedagógico

Ver Projeto Pedagógico do Curso.

Criação de aplicativos para dispositivos móveis e tablets.

Criar aplicativos básicos para as mais diversas necessidades utilizando as ferramentas disponíveis no ambiente de programação MIT App Inventor e as funcionalidades disponíveis no sistema Android.

As aulas serão ministradas de maneira dialogada com o auxílio de um projetor e de material de apoio. Cada item da ementa será desenvolvida de forma gradual e processual, acompanhada de atividades práticas que auxiliam na compreensão dos conceitos estudados. As atividades práticas propostas serão baseadas em situações reais de uso e virão acompanhadas de diversos exemplos de aplicações.

André Bonetto Trindade

Contatos:
E-mail: andre.bonetto@ifsc.edu.br
Telefone: (47) 3276-9600

Avaliação será realizada de forma processual e contínua, a partir da observação diária dos alunos nas diversas atividades de aprendizagem propostas: aula expositiva-dialogada; resolução de exercícios; execução de experimentos e práticas; autoavaliação, entre outras. Será baseada também na frequência, que deverá ser igual ou superior a 75%.

Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker5-srv1.appdocker5-inst125/04/2024 16:43