Projeto Político Pedagógico

O egresso poderá atuar em contextos educacionais híbridos, presenciais ou a distância.

O egresso poderá atuar em contextos educacionais híbridos, presenciais ou a distância.

Reconhecer o potencial de integração das tecnologias nos diferentes contextos educacionais;
aplicar metodologias ativas em situações de ensino híbrido;compreender a aplicação dos diferentes modelos de ensino híbrido; e elaborar planos de ensino para os diferentes modelos híbridos.

O curso será realizado a distância, por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem
Moodle do IFSC. Cada oferta terá a duração de um bimestre (de 8 a 10 semanas).
Este curso será realizado utilizando o Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem – plataforma
Moodle. Os materiais serão apresentados na forma de um livro digital interativo, responsivo para 

dispositivos móveis, que integra textos, vídeos, imagens, outros documentos e links para materiais
externos.
A interação entre alunos e professores acontecerá por meio de fóruns, em especial o Mural de avisos, fórum de dúvidas e fóruns de discussão. Como canal de comunicação, destaca-se ainda a possibilidade de envio de mensagens privadas entre participantes e professores.
Poderão ser utilizados ainda outros recursos como: webconferências, chats, wikis, glossário, tarefas, laboratório de avaliação, enquetes, entre outros.
Para organização dos estudos, os alunos contarão com o roteiro de estudos indicando as datas de atividades, início e fim do curso.

Responsáveis pelo projeto:
● Luis Henrique Lindner
● Rafaela Lunardi Comarella
● Caroline Lengert
● Eli Lopes da Silva
● Sabrina Bleicher
● Douglas Paulesky Juliani
● Igor Thiago Marques Mendonça
● Rogério Bitencourt

Contatos:
● Sabrina Bleicher - sabrina.bleicher@ifsc.edu.br - (48) 3131 - 8812
● Igor Thiago Marques Mendonça - igor@ifsc.edu.br - (48) 3131 - 8812
● Luis Henrique Lindner - luis.lindner@ifsc.edu.br - (48) 3131 - 8812


A avaliação dos estudantes será realizada como parte integrante do processo educativo e
acontecerá ao longo do curso de Formação Continuada de modo a permitir reflexão-ação-reflexão da aprendizagem e a apropriação do conhecimento, resgatando suas dimensões diagnóstica, formativa, processual e somativa. Os instrumentos de avaliação serão diversificados com o objetivo de estimular o estudante à: pesquisa, extensão, reflexão, iniciativa, criatividade, laboralidade e cidadania.
De acordo com o Art. 41, do Regimento Didático Pedagógico do IFSC, o resultado final da
avaliação será registrado por valores inteiros de 0 (zero) a 10 (dez). O resultado mínimo para
aprovação em um componente curricular é 6 (seis).
A recuperação de estudos, a que todos os alunos têm direito, compreenderá a realização de
novas atividades pedagógicas no decorrer do período letivo, cujo resultado será registrado pelo professor, prevalecendo o maior valor entre o obtido na avaliação realizada antes da recuperação e o obtido na avaliação de recuperação.

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