Projeto Político Pedagógico

Concluído o curso, espera-se que os alunos, expostos a situações cotidianas diversas tenham a capacidade de se comunicar em língua portuguesa. Além da comunicação cotidiana, espera-se que, ao final do curso, o aluno consiga ler e compreender textos cujos gêneros fazem parte de seu cotidiano (tirinhas, reportagens, receitas, classificados, dentre outros), assim como redigir pequenos textos.

Mercado de trabalho (indústrias, comércio, construção civil, agropecuária, dentre outras áreas) e vida social em geral (passeios, viagens, ida ao comércio, dentre outros).

Comunicar de forma clara, usando os mecanismos necessários para a atuação no trabalho e em outras situações cotidianas; Interagir em situações comuns do dia a dia; Trocar informações simples: fazer perguntas e dar respostas, fazer pedidos, emitir opiniões, justificar atitudes; Identificar informações dadas em um texto escrito, posicionando-se; Preencher formulários, escrever relatos e descrições.

O desenvolvimento das aulas se dará em um processo constante de interação verbal, de modo a contemplar os conteúdos. Para tanto, serão realizados, constantemente, exercícios (oral e escritos), de modo a viabilizar a compreensão do conteúdo estudado.

NIGUELME CARDOSO ARRUDA

Câmpus Criciúma: (48) 3462-5000

Componente fundamental do processo ensino aprendizagem, a avaliação possibilita verificar a qualidade do ensino oferecido, bem como a aprendizagem efetivamente apreendida. Nesse sentido, o aluno que apresentar domínio das competências e habilidades apresentadas, constituidoras dos requisitos básico deste curso, será considerado APTO. Caso o aluno não apresente domínio dessas competências e habilidades, será considerado NÃO APTO. Ressalta-se, ainda, que, por se tratar de um curso na modalidade presencial, o aluno terá sua aprovação se, além do conceito APTO, obtiver frequência maior ou igual a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária total do curso.

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