Projeto Político Pedagógico

Encontrar e/ou criar soluções em forma de programas de computadores para dispositivos móveis, no intuito de atender a demanda existente nas organizações.

O egresso do curso de Programação para Dispositivos Móveis com Android terá condições de atuar na área de TIC, como programador para dispositivos móveis. Ao concluir o curso, o aluno poderá atuar em organizações que usam a informática para agilizar e controlar processos de negócios, utilizando programas em   dispositivos   móveis. Nestas  organizações o aluno terá condições de desenvolver soluções computacionais (programas) para dispositivos móveis de forma a automatizar esse processo de negócio.

Encontrar e/ou criar soluções em forma de programas de computadores para dispositivos móveis, no intuito de atender a demanda existente nas organizações.

A   organização   curricular   do   Curso   de   Programação  para   Dispositivos   Móveis   com   Android fundamenta-se na concepção por competências, a qual implica em ações pedagógicas que possibilitam ao
aluno a construção de seu conhecimento. Nessa construção de novos saberes, a escola constitui-se em um
espaço onde professores e alunos são sujeitos de uma relação crítica e criadora. Assim, a intervenção
pedagógica favorece a aprendizagem a partir da diversidade, não a partir das características e dificuldades
do aluno.
O fazer pedagógico se dá por meio de atividades em sala de aula e em laboratórios com aulas teóricas e práticas expositivo-dialogadas, apresentações e desenvolvimento de exercícios práticos e contextualizados com as necessidades atuais do mundo do trabalho.

Carlos Andrés Ferrero

Fone: (49) 3221-4255 / 3221-4253
e-mail: andres.ferrero@ifsc.edu.br

VER PPC

Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker4-srv1.appdocker4-inst128/03/2024 09:22