Projeto Político Pedagógico

Realiza a manutenção e programação de sistemas computacionais utilizando a linguagem Phyton.

Documenta as etapas do processo.

O egresso deste curso poderá atuar na área de desenvolvimento de sistemas em Python, podendo trabalhar em fábricas de software ou como programador autônomo.

O egresso deverá estar apto a:
1. Desenvolver scripts na linguagem Python;
2. Construir sistemas web utilizando a linguagem Python;
3. Desenvolver sistemas desktop em Python.

O curso de Introdução à programação em linguagem Python será ministrado adotando se uma metodologia dialógica, estimulando o aluno a participar do processo de ensino fazendo uso de metodologias ativas de ensino e aprendizagem.
Por ser um curso de preparação para o mundo do trabalho, a metodologia adotada tem maior foco na articulação teórico prática dos conhecimentos científicos e tecnológicos. Nesse sentido, propõe se realizar muitas atividades práticas de codificação de programas na linguagem Python. O curso de 480h proposto se enquadra na modalidade presencial. 

Profa. Dra. Daniela Sbizera Justo
Email daniela.sbizera@ifsc.edu.br
Telefone: (47) 3318 3717

Conforme o Regulamento Didático Pedagógico do IFSC, a avaliação dos aspectos qualitativos compreende o diagnó stico, a orientação e a reorientação do processo de ensino e aprendizagem visando à construção de conhecimentos.
Também conforme o Regulamento Didático Pedagógico do IFSC, a avaliação dos alunos será formalizada através da atribuição de notas de Um a Dez, em valores inteiros, sendo a nota Seis a nota mínima para aprovação. Ainda, a nota Zero se aplica à reprovação por falta.
A utilização de diferentes instrumentos de avaliação possibilitará obter evidências sobre o desenvolvimento do conjunto de conheciment os e habilidades necessárias à constituição da competência prevista no curso, visando a tomada de decisões sobre o encaminhamento dos processos de ensino e aprendizagem. Por ser um curso de programação de computadores, a avaliação está planejada através do s seguintes instrumentos: codificação de programas pelos alunos, provas e apresentação de seus programas codificados.
No que se refere a superação de dificuldades, a recuperação de estudos compreenderá a realização de novas atividades pedagógicas no decorr er do período letivo, que possam promover a aprendizagem.

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