Projeto Político Pedagógico

Ver Projeto Pedagógico do Curso.

O egressos estarão aptos a desenvolver, implementar e acompanhar controles financeiros e elaborar diagnósticos sobre as demonstrações financeiras junto a organizações de diferentes tipos e principalmente em empresa de micro e pequenas empresas.

1. Conhecer as ferramentas de controle financeiro e orçamentário;
2. Elaborar diagnóstico e analises com base nas demosntrações finaceiras, definindo estratégias de otimização finaceira da empresa;
3. Definir e operacionalizar sistemáticas de acompanhamento e avaliação finaceira;
4. Definir, caracterizar e viabilizar a operacionalização das funções de recebimento, pagamento e conciliação bancária, para controle do caixa da empresa.
As aulas serão ministradas de maneira dialogada, contemplando conteúdos teórico-práticos, com foco direcionado à realização de exercícios práticos. Para facilitar o entendimento do conteúdo, os exercícios serão realizados em conjunto com o professor, atendendo às necessidades e demandas de cada aula em particular e de cada turma em sua especificidade. O conteúdo será abordado levando em conta a participação e as necessidades dos alunos, o que implica flexibilidade, uso de estratégias diversas e atenção individual.
Profa. Marisa Sanson
Contatos:
Telefone:
(49) 3561-5704
Celular:
(49) 9913-6463
E-mail:
marisa.sanson@ifsc.edu.br

 

  

         Nome                     Formação          Titulo
Danielle Regina Ullrich   Administração     Doutora
Marisa Santos Sanson  Administração      Mestre
Pierry Teza                   Administração      Mestre
Eduardo Pires               Engenharia          Mestre
Luiz Vicari                     Engenharia          Mestre

 

O sistema de avaliação do processo de ensino aprendizagem no curso FIC de Controle Financeiro far-se-á de acordo com as normas estabelecidas no Regimento Didático Pedagógico (RDP) do IFSC.
Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker5-srv1.appdocker5-inst128/03/2024 17:30