Projeto Político Pedagógico

O egresso desenvolverá práticas pedagógicas, utilizando-se de recursos alternativos, que possam ser utilizadas nos laboratórios de biologia e/ou salas de aula das escolas públicas da rede estadual e municipal.

Docência das unidades curriculares de ciências e de biologia em escolas públicas da região.

Espera-se que os egressos do curso desenvolvam habilidades e competências para elaboração de recursos didático-pedagógicos a serem utilizados em sala de aula, no ensino fundamental e médio, nas unidades curriculares de ciências e de biologia.

As atividades desenvolvidas contarão com a participação efetiva dos discentes, procurando despertar um espírito criativo e inovador, para que possam propor protocolos alternativos para as aulas práticas experimentais. Durante as aulas práticas, procurar-se-á estabelecer uma conexão dos temas abordados com as disciplinas das áreas afins. E, ainda, buscar-se-á a contextualização dos conhecimentos, levando-se em consideração as experiências dos alunos, sem perder de vista a (re)construção dos saberes.

Carolina Pretto Panceri - carolina.panceri@ifsc.edu.br

A avaliação será processual e diagnóstica, durante cada encontro, observando-se a participação durante o desenvolvimento das atividades práticas, assim como, através do acompanhamento do aluno quanto ao alcance dos objetivos gerais e específicos previstos no curso. As avaliações serão registradas seguindo o Regimento Didático-Pedagógico do IFSC, com valores inteiros de 0 (zero) a 10 (dez). Para ser aprovado o discente deverá obter o resultado de no mínimo 6 (seis). Além disso, a frequência deverá ser igual ou superior a 75% (setenta e cinco
por cento) da carga horária estabelecida no PPC do curso.

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