Projeto Político Pedagógico

Ao finalizar o curso, o aluno deverá estar preparado para o exercício da
cidadania, apto para prosseguir nos estudos e capacitado para atuar no mundo do
trabalho. O egresso do curso receberá o diploma de conclusão do Ensino Médio
Integrado em Eletromecânica. Pautado em critérios de qualidade, segurança e
responsabilidade socioambiental, conforme normas técnicas e legislação vigente, o
concluinte do curso deverá ser capaz de:
Questionar e compreender processos naturais e tecnológicos, a linguagem
própria da ciência, sua evolução e implicações sociais do conhecimento
científico e tecnológico.
Compreender a sociedade e a natureza, em seus aspectos físicos e sociais,
de maneira crítica, favorecendo uma atuação consciente do indivíduo na
sociedade.
Compreender as linguagens corporais, orais, escritas e visuais, seus códigos
e tecnologias, como processos de comunicação e construção do
conhecimento, para o pleno exercício da cidadania.
Realizar montagens e desmontagens de máquinas, equipamentos e
instalações.
Participar do planejamento da manutenção de máquinas, equipamentos e
instalações.
Realizar a manutenção de máquinas, equipamentos e instalações.

Ver Projeto Pedagógico do Curso.

Questionar e compreender processos naturais e tecnológicos, a linguagem
própria da ciência, sua evolução e implicações sociais do conhecimento científico e
tecnológico.

Compreender as linguagens corporais, orais, sonoras, escritas e visuais, seus
códigos e tecnologias, como processo de comunicação e construção do
conhecimento para o pleno execício da cidadania.

Compreender a sociedade e a natureza, em seus aspectos físicos e sociais,
de maneira crítica, favorecendo uma atuação consciente do indivíduo na sociedade.

Realizar montagens e desmontagens de máquinas, equipamentos e
instalações.

Participar do planejamento da manutenção de máquinas, equipamentos e
instalações.

Realizar a manutenção de máquinas, equipamentos e instalações.


Ver Projeto Pedagógico do Curso.

Ariel Teixeira

Fone: 48 3311-5087

A avaliação da aprendizagem terá como parâmetros os princípios do PPI e o perfil deconclusão do curso definido no PPC. Parágrafo único. A avaliação dos aspectos qualitativos compreende o diagnóstico, a orientação e a reorientação do processo de ensino e aprendizagem visando à construção dos conhecimentos.

O resultado da avaliação final será registrado por valores inteiros de 0 (zero) a 10 (dez).
§ 1º O resultado mínimo para aprovação em um componente curricular é 6 (seis).
§ 2º Ao aluno que comparecer a menos de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária
estabelecida no PPC para o componente curricular será atribuído o resultado 0 (zero).
§ 3º O registro de cada componente curricular será realizado pelo professor no diário de classe na
forma de valores inteiros de 1 (um) a 10 (dez).
§ 4º A decisão do resultado final, pelo professor, dependerá da análise do conjunto de avaliações,
suas ponderações e as discussões do conselho de classe final.
§ 5º A avaliação será realizada, em cada componente curricular, considerando os objetivos ou
competências propostos no plano de ensino.
§6º. O professor tem liberdade de atribuir valores fracionados de 0 a 10 nas avaliações parciais.

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