Projeto Político Pedagógico

Competências gerais:
Comunicar-se empregando as estruturas, o vocabulário e o nível de aprendizagem do curso; Usar os sons específicos da língua em questão; Compreender questões culturais relevantes para a aprendizagem da língua; Desenvolver a estrutura da língua inglesa em nível pré intermediário; Aperfeiçoar o nível intermediário de desenvolvimento da estrutura da língua inglesa.

Com o curso de Formação Inicial e Continuada em Inglês básico, pré-intermediário e intermediário
o aluno o aluno estará mais preparado para sua carreira nas mais diversas áreas profissionais. Além disso,
o inglês é uma ferramenta que o qualifica na hora de obter ou manter um emprego.

Competências gerais:
Comunicar-se empregando as estruturas, o vocabulário e o nível de aprendizagem do curso; Usar os sons específicos da língua em questão; Compreender questões culturais relevantes para a aprendizagem da língua; Desenvolver a estrutura da língua inglesa em nível pré intermediário; Aperfeiçoar o nível intermediário de desenvolvimento da estrutura da língua inglesa.

O aluno estará exposto a situações reais de comunicação. A partir dessas situações, o aluno irá fazer uso
do conhecimento prévio que já tem do idioma e, aos poucos, incorporar novos conhecimentos.
Além disso, todas as aulas irão enfatizar as conquistas e realizações dos alunos e da classe como um todo,
valorizando a autoestima dos participantes e o ambiente de aprendizagem.
O professor irá utilizar a abordagem comunicativa (Communicative Approach) e atuar como mediador e
facilitador da aprendizagem. propondo as seguintes atividades:
Diálogos em pares e em grupos
Leitura e interpretação de textos
Apresentação de vídeos e músicas
Análise de letras de música
Discussões em grupo
Realização de exercícios individuais em aula e apresentações em grupos
Dinâmicas de grupo
Exercícios com áudio
Apresentação de comerciais de TV e trechos de filmes
Atividades de vocabulário

Nome do responsável pelo projeto:
Luciane da Costa Campolin

A avaliação é uma etapa integrante do trabalho educativo, terá caráter diagnóstico e processual visando o
replanejamento das ações, no sentido de qualificar o processo de ensinar e aprender. Os objetivos a
alcançar, explícitos nas competências, habilidades e atitudes (perfil do egresso) são os critérios definidores
do processo de avaliação.
O registro, para fins de documentos acadêmicos, será efetivado ao final do curso, apontando a situação do
aluno no que se refere à constituição da aprendizagem e utilizando-se os seguintes conceitos:
O registro, para fins de documentos acadêmicos, será efetivado ao final do curso, apontando a situação do
aluno no que se refere à constituição da aprendizagem.

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