Projeto Político Pedagógico

Ver PPC.

Os egressos com ensino médio incompleto, terão mais facilidade de conclusão e futuramente
maior aptidão pelo estudo desta ciência. Egressos com ensino médio completo apresentarão uma
preparação melhor para ingressar no ensino superior. Busca-se também desenvolver o interesse do
egresso pela docência das ciências, uma área bastante escassa no país.

O egresso por se tratar de alunos do ensino médio (completo ou incompleto), possuem um
conhecimento sobre a ciência Química, assim o mesmo apresentará fatores extras que podem fazer
a diferença para o seu desenvolvimento estudantil e/ou profissional.

As aulas serão ministradas de maneira dialogada, contemplando conteúdos teórico-práticos,
com foco direcionado à realização atividades experimentais. Para facilitar o entendimento do
conteúdo, será realizado ao inicio de cada experimento uma introdução no conteúdo, necessário
para o desenvolvimento da prática, buscando atender às necessidades de cada aula e de cada turma
em sua especificidade.

Responsáveis:
Prof. Ricardo Guz
Prof. Robson Piacenti Alves

Contatos:
Celular: (46) 8824-7433 / (49) 3561-5700
E-mail: ricardo.guz@ifsc.edu.br

O sistema de avaliação do processo de ensino aprendizagem no curso FIC em Química
Experimental no Cotidiano, far-se-á de acordo com as normas estabelecidas no Regimento Didático
Pedagógico (RDP) do IFSC.

Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appserver5.srv5inst1 19/02/2020 08:53