Projeto Político Pedagógico

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Ensino de ciências no ensino fundamental II.

O egresso por se tratar de professores atuantes no ensino fundamental, podem aprimorar
suas práticas pedagógicas tornando o ensino de ciências mais atrativo e próximo da experiência
cotidiana dos seus alunos.

As atividades de ensino-aprendizagem desenvolvidas em sala de aula buscarão mobilizar
conhecimentos prévios dos alunos, considerando que o público-alvo são professores de escolas da
região.

Nome do responsável pelo projeto:
Prof. Carlos Eduardo Deodoro Rodrigues
Prof. Luciano Haverroth
Contatos:
Celular: (49) 99177-5310 / (49) 3561-5700
E-mail: carlos.rodrigues@ifsc.edu.br

A avaliação é uma etapa integrante do trabalho educativo, terá caráter diagnóstico e
processual visando o replanejamento das ações, no sentido de qualificar o processo de ensinar e
aprender.
Durante o processo educativo, o discente será avaliado pelo desenvolvimento das atividades
individuais e em grupos propostas, além de aspectos relacionados à assiduidade e pontualidade.


A certificação será atribuída mediante aproveitamento de no mínimo 60% das atividades
propostas e de frequência mínima de 75% nas aulas e atividades do curso.
O registro no diário de classe será feito na forma de valores inteiros de 1 (um) a 10 (dez).

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