Projeto Político Pedagógico

O egresso desta atividade é uma pessoa com conhecimentos mínimos em Física do Ensino Médio e com capacidade analítica e de raciocínio para obter sucesso em disciplinas de Física que deverá cursar nos cursos técnicos e de graduação oferecidos pelo câmpus.

Quais áreas de atuação nas quais seja desejável e esperado conhecimento intermediário em Física e operacionalidade com estes conhecimentos.

Ver o perfil do egresso.

Leituras e discussões conceituais de materiais escritos, digitais e impressos; elaboração e apresentação de seminários referentes a tópicos pré estabelecidos nos quais os alunos apresentem maiores dificuldades; estudo de conceitos a partir de experimentos e elaboração de relatórios; aulas expositivas e resolução de exercícios e estudos de caso.

Nome do responsável pelo projeto: CAMILA GASPARIN

Contato: camila.gasparin@ifsc.edu.br

A avaliação será contínua e cumulativa, acompanhando o desenvolvimento do aluno na constituição das competências e habilidades requeridas, numa constante prática de ação-reflexão-ação de todos os elementos envolvidos no processo ensino-aprendizagem. No registro das avaliações, o professor atribuirá uma nota para o desempenho de cada aluno/a, de acordo com Regulamento Didático Pedagógico. A avaliação será composta por avaliações escritas individuais e grupais, com e sem consulta, seminários, elaboração de relatórios de experimentos e resolução de listas de exercícios. A avaliação final será realizada pelo professor responsável pelo curso, devendo o resultado ser expresso, individualmente, da seguinte forma: • O aluno será aprovado no curso se: – sua frequência for igual ou superior a 75% nas aulas; – obtiver nota de aprovação nas atividades didáticas. • O aluno será reprovado no curso se: – sua frequência for inferior a 75% nas aulas; – obtiver nota não satisfatória nas atividades didáticas, mesmo com frequência igual ou superior a 75%. A recuperação de estudos deverá compreender a realização de novas atividades didáticas no decorrer do curso que possam promover a aprendizagem paralela e contínua, tendo em vista o desenvolvimento das competências, conforme Regulamento Didático Pedagógico.

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