Projeto Político Pedagógico

Visa desenvolver competências e habilidades na interpretação e avaliação de normas de segurança relacionadas a serviços em eletricidade, com especial foco na norma NR-10. A partir de uma abordagem teórica e práticas vivenciais, busca-se conscientizar o aluno da importância da segurança em serviços de eletricidade. 

Ver perfil do egresso.

Interpretar as normas de segurança envolvidas numa instalação elétrica de baixa tensão, com especial foco na NR-10; Avaliar e identificar os riscos profissionais decorrentes do trabalho com eletricidade em baixa tensão; Identificar os sintomas de acidentes por choque elétrico; Avaliar as medidas preventivas contra incêndios; Programar e implementar serviços em instalações elétricas em conformidade com procedimentos de trabalho segundo o que estabelece a NR.

Aulas expositivas, trabalhos em equipe e aulas práticas serão as metodologias a serem aplicadas.

Responsável: Daniel Lohmann

Contato: Daniel.lohmann@ifsc.edu.br

A avaliação dos cursistas será por conceitos, obtida por meio de testes diversos escritos. A recuperação de estudos deverá compreender a realização de novas atividades práticas e teóricas no decorrer do período do próprio curso, que possam promover a aprendizagem, tendo em vista o desenvolvimento das competências. Ao final dos estudos de recuperação o aluno será submetido à avaliação, cujo resultado será registrado pelo professor.

Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker4-srv2.appdocker4-inst223/04/2024 04:45