Projeto Político Pedagógico

Ver Projeto Pedagógico do Curso.

Atuação na Educação Básica.

O curso de Formação Continuada em Gestão e Políticas Públicas visa a aperfeiçoar competências e habilidades necessárias ao docente, enfatizando a construção do conhecimento em:

  • Compreender o processo de políticas públicas como uma forma moderna de lidar com as incertezas decorrentes das rápidas mudanças do contexto num cenário decisório cada vez mais complexo;
  • Analisar as principais políticas públicas associadas à educação na atualidade;
  • Refletir sobre a função social da escola e as políticas educacionais na atualidade, partindo do estudo das diferentes legislações de ensino, que regulamentam a atividade escolar da educação brasileira.

A metodologia consistirá na problematização de temas envolvendo o componente curricular, considerando o contexto em seus diversos aspectos, partindo dos conhecimentos prévios dos alunos. A teorização a partir das leituras e discussões dos textos, articuladas com as falas dos convidados sobre cada temática, buscando a relação prática dos mesmos, num movimento dialético. Assim, serão realizadas aulas expositivas, estudos a partir da proposição de textos relacionados aos objetivos da disciplina, promovendo o debate e discussões sobre os temas em estudo, articulando com as entrevistas buscando a relação teoria e prática.

As atividades EaD serão realizadas por meio de interações síncronas e assíncronas (chats, fóruns, wiki, diário e outras ferramentas).

Nome do responsável pelo projeto:
Talles Viana Demos

Contatos:
Antonio Galdino da Costa – e-mail: galdino@ifsc.edu.br – fone: (48) 3381-2840
João Carlos Bez Batti – e-mail: joão.carlos@ifsc.edu.br – fone: (48) 3381-2870
Talles Viana Demos – e-mail: talles.demos@ifsc.edu.br – fone: (48) 3381-2878

Em correspondência com a metodologia do curso, será potenciada a perspectiva de avaliação inclusiva, que privilegia as interações e produções geradas ao longo da trajetória do curso. Essa concepção incluirá as modalidades de avaliação diagnóstica e formativa e estará em conformidade com o Regulamento Didático Pedagógico do IFSC (RDP).

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