Projeto Político Pedagógico

Instalar CLPs. Desenvolver programação básica e intermediária e avançada de CLPs. Desenvolver testes e simulações dos programas básicos, intermediários e avançados. Encontrar erros e efetuar correções em programas básicos, intermediários e avançados. Selecionar transdutores, sensores e equipamentos diversos, necessários para a operação do processo discreto e contínuo a ser automatizado e os dispositivos de rede para tal.

O Curso de Formação Continuada em Controladores Lógicos Programáveis - Avançado visa desenvolver competências e habilidades em profissionais que atuam no campo da automação para indústria, estabelecimentos comerciais e até mesmo residências. Assim, o aluno ao final deste curso, deverá estar apto a fazer instalação de CLPs, conectar entradas e saídas, conexões de redes de dados, efetuar programas de nível avançado de complexidade, e mantê-los, voltados aos processos discretos e contínuos diversos interligados por rede de dados.

Desenvolver aplicações básicas de CLP.

A elaboração do currículo por competências implica em ações pedagógicas que possibilitem ao aluno de forma solidária a construção do conhecimento. Nesse processo, a construção de novos saberes se dá em espaços em que alunos e professores são sujeitos de uma relaçãocrítica e criadora. Assim, a intervenção pedagógica se dá mediante atividades que privilegiam a relação: aluno-professor e aluno-aluno. O fazer pedagógico se dá através de atividades
pedagógicas que privilegiam a experiência vivenciada no ato de aprender. A partir desse princípio serão desenvolvidas aulas práticas usando simulação, dialogadas e expositivas com a utilização de equipamento multimídia e equipamentos de laboratório.

Alisson Luiz Agusti, alisson.agusti@ifsc.edu.br

Vêr Projeto Pedagógico do Curso.

Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker3-srv1.appdocker3-inst129/03/2024 08:52