Projeto Político Pedagógico

Conforme PPC do curso.

Área industrial metalmecânica, construção civil, elétrica e empresas que executam serviços em altura nas mais diversas áreas.

O aluno do curso terá o conhecimento da Norma NR-35, realizando de forma segura qualquer atividade em altura maior que dois metros, acima da superfície de referência, obedecendo as normas, leis e procedimentos de segurança do trabalho. 

A construção do currículo por competências direciona em ações pedagógicas que possibilitem ao aluno de forma conjunta a construção do conhecimento. Nesse processo, a construção de novos saberes se dá em espaços em que alunos e professores são sujeitos de uma relação crítica e criadora. Desta forma, a intervenção pedagógica se dá mediante atividades que privilegiam a relação: aluno-professor, aluno-aluno e ambiente. O realizar pedagógico se dá através de atividades pedagógicas que privilegiam a experiência vivenciada no ato de aprender. A interdisciplinaridade estará presente desde a compreensão do conteúdo, com a troca de experiências entre as partes e os conhecimentos que os envolvidos trazem e abordam.

A partir desse princípio serão desenvolvidas aulas práticas, dialogadas e expositivas com a utilização de equipamento multimídia e de atividades práticas, para o desenvolvimento das competências de segurança em trabalhos em altura. 

Jacson Rodrigo Dreher
depe.chapeco@ifsc.edu.br
(49)3313-1259

Avaliação dos alunos será por nota, considerando-se o domínio e a apropriação dos conhecimentos desenvolvidos durante o curso, sendo eles teóricos e práticos.

Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker5-srv2.appdocker5-inst228/11/2020 05:26